Ituano vence fora de casa e acumula quatro vitórias seguidas

O Ituano venceu o Oeste por 1 a 0, na tarde do último sábado, na Arena Barueri. A partida válida pela sétima rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, marcou a quarta vitória seguida do Galo rubro-negro. Igor Henrique marcou o gol da vitória do Ituano e ainda teve o atacante Kadu Barone expulso.
Num primeiro tempo de raríssimas oportunidades, mais uma vez, a bola parada resolveu para o Ituano. Mas nos primeiros 45 minutos, o Oeste desperdiçou pelo menos duas boas chances com Léo Ceará. Aos 42 minutos, Eduardo Ramos cobrou falta pela direita, e Igor Henrique aproveitou cruzamento na primeira trave para antecipar-se ao marcador, e de cabeça, abriu o placar para o Galo.
Na segunda etapa, precisando vencer, o Oeste foi em busca do empate, e auxiliado pela expulsão de Kadu Barone, pressionou o Ituano. Apesar disso, o Rubro-negro ituano pouco sofreu. A melhor chance do Oeste foi em chute de Léo Ceará, que acertou a trave de Pegorari. Fora isso, poucas chances criadas pelos dois times na etapa final.
A vitória consolidou o Ituano no G-4 do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

Mazola Júnior celebra quarta vitória seguida do Ituano
Técnico valoriza sequência em meio ao processo de remontagem do elenco, bem como, a dedicação dos jogadores. As quatro vitórias seguidas e a sequência de cinco jogos sem derrota na Série C do Campeonato Brasileiro, consolida o Ituano entre os quatro melhores colocados do Grupo B.
A vitória sobre o Oeste por 1 a 0, fora de casa, no último sábado, foi muito comemorada pelo técnico Mazola Júnior. O Galo superou a pressão do adversário e um homem a menos durante a maior parte do segundo tempo. “O Oeste teve três chances de gol, mas nós também conseguimos criar. Um estado do gramado péssimo, nunca vi a Arena Barueri assim. Essa classificação deles não significa o que estão jogando. Ainda estamos na remontagem da equipe, mas a vitória nos motiva muito mais porque estamos no caminho certo”, analisou Mazola.
Mazola ressaltou que a sequência positiva na Série C veio em meio ao processo de remontagem do elenco. Por isso, acredita que as vitórias dão ainda mais tranquilidade par os jogadores que estão chegando ao elenco. “A vitória é a única coisa no futebol, não se trabalha com outra coisa. Quatro vitórias seguidas moralizam muito a equipe, ainda mais quem está chegando. O grupo de trabalho do Ituano é muito forte, compraram a ideia. Esperamos evoluir ainda mais”, salientou o treinador.
Na próxima rodada, o Ituano terá pela frente o Ypiranga-RS, líder isolado do Grupo B e com sequência de quatro jogos sem derrotas, sendo três vitórias e um empate. Mazola acredita que o duelo será um bom teste.

OESTE FC (0) x (1) ITUANO FC

Data: 10 de julho de 2021, Sábado
Local: Arena Barueri – Barueri/SP
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo; A1: Fábio Faustino dos Santos e A2: Ademar Júnior Berger (todos do ES)
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
CA: Rodrigo Sam (OES). CV: Kadu Barone; aos 16 do 2T (ITU).
GOL: Igor Henrique; aos 42 minutos do 1T (ITU).

Oeste FC – DT: Sérgio Alexsandro (Lelé)
Glauco; Luiz Ricardo (De Paula), Vitor Lisboa, Rodrigo Sam e Salomão; Alison (Jeffinho), Marcinho (Tite) e Léo Artur; Deivid (Kauã Jesus), Zeca (Kalil) e Léo Ceará.

Ituano FC – DT: Mazola Júnior
Pegorari; Léo Duarte, Mateus Silva, Bernardo e Rhuan; Jimenez, Kaio (João Victor), Igor Henrique (Bruno Lima) e Eduardo Ramos (Lucas Nathan); Tiago Marques (Zé Vitor) e Kadu Barone.