Solenidade de São Pedro e São Paulo marca o fim de semana
Compartilhe

Tríduos e Missas Solenes aconteceram em várias paróquias da cidade para marcar a Solenidade de São Pedro e São Paulo, comemorada tradicionalmente no dia 29 de junho, mas celebradas de maneira especial no domingo seguinte. Destaque para a celebração da Comunidade São Pedro e São Paulo, na Vila Ianni; o retorno do padre João Renan; a apresentação do Irmão Fernando; e a benção das chaves na Candelária. Na Paróquia São Judas Tadeu, 25 adultos iniciam sua trajetória para os Sacramentos de Iniciação Cristã. E chegam notícias da festa de São João Batista, em Roraima, onde o sacerdote ituano Salathiel de Souza está em missão.

São Pedro e São Paulo (1) – A Comunidade São Pedro e São Paulo, da Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro, festejou com bastante devoção os seus padroeiros. Um tríduo preparatório contou com a presença dos diáconos Vandelino no 1º dia (foto), Paulo Halter (2º dia) e Edson Moura (3º dia). No domingo, dia 4, uma Missa Solene foi celebrada pelo pároco, padre Fernando Meira, com a presença do Diácono Ézio Ribeiro, marcando a Solenidade dos santos considerados “colunas da Igreja”.
São Pedro e São Paulo (2) – Na Paróquia de São Luís Gonzaga, a Solenidade de São Pedro e São Paulo também foi especial para toda a comunidade pelo retorno do padre João Renan (foto) às suas atividades à frente da paróquia, depois de um período de afastamento para se recuperar da Covid. A Solenidade também foi celebrada na Comunidade Santa Luzia, no Jardim Aeroporto, com Celebração da Palavra conduzida pelo seminarista Felipe Elias.
São Pedro e São Paulo (3) – Na Paróquia São Judas Tadeu, a Solenidade de São Pedro e São Paulo foi celebrada em Missa Solene, presidida pelo pároco, padre Júlio. A data também foi marcada pela apresentação do Irmão Fernando (foto), que se prepara para a Ordenação Presbiteral e inicia um estágio pastoral na paróquia. Irmão Fernando faz parte da Comunidade Dominus Salus, comunidade de vida consagrada pertencente à Diocese de Jundiaí.
São Pedro e São Paulo (4) – Nas missas celebradas no último final de semana na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, os fiéis puderam levar suas chaves de casa, do escritório, do carro etc. para serem abençoadas. Pela tradição, São Pedro detém “as chaves do céu” e também protege as chaves que precisamos no nosso dia a dia. A missa do último domingo, dia 4, às 10h, foi celebrada pelo pároco, padre Francisco, que abençoou os fiéis (foto).
Catequese de Iniciação Cristã com adultos – No último domingo, dia 4, aconteceu o segundo encontro de Anúncio do Querigma para os adultos que iniciam a Catequese na Paróquia São Judas Tadeu. O grupo conta com 25 pessoas que se preparam para receber os Sacramentos de iniciação Cristã. Por conta da pandemia, o encontro aconteceu em dois domingos (27 de junho e 4 de julho), respeitando todos os protocolos sanitários.
Festa de São João Batista em Roraima – A Natividade de São João Batista foi celebrada de maneira especial na cidade de São João da Baliza, em Roraima, onde padre Salathiel de Souza (“Padre Sala”) está em missão pela Diocese de Jundiaí. Essa foi a primeira festa do padroeiro para o sacerdote ituano como pároco na paróquia São João Batista. A Missa Solene do último dia 24 foi celebrada pelo bispo de Roraima, Dom Mário Antonio da Silva, e concelebrada pelo padre Salathiel (foto).

Deixe comentário