Compartilhe

Reforma das sanções penais na Igreja: “não há misericórdia sem correção” – Com a Constituição Apostólica “Pascite Gregem Dei”, publicada na última terça-feira, dia 1º, o Papa Francisco reforma o Livro VI do Código de Direito Canônico, sobre as sanções penais na Igreja, cujo trabalho de revisão foi iniciado com Bento XVI. O Pontífice afirma que novo texto é um “instrumento salvífico e corretivo mais ágil, a ser empregado prontamente e com caridade pastoral para evitar males mais graves, e para acalmar as feridas causadas pela fraqueza humana”. A emenda entrará em vigor a partir de 8 de dezembro próximo.

O esporte é um remédio para o individualismo de nossas sociedades – O Papa Francisco recebeu em audiência, na última segunda-feira, dia 31, no Vaticano, uma delegação da Federação Italiana de Basquete, por ocasião de seus cem anos de fundação. No encontro, Francisco sublinhou dois aspectos importantes da atividade esportiva: ser uma equipe e ter disciplina. Segundo ele, o esporte “é uma escola de formação e educação, especialmente para crianças e jovens”.

Santa Sé integra oficialmente a OMS como Observador Permanente – Na última segunda-feira, dia 31, a Assembleia da Organização Mundial da Saúde (OMS) comunicou que adotou, por consenso, a Resolução intitulada “Participação da Santa Sé na Organização Mundial da Saúde”, apresentada pela Itália, que formaliza a participação da Santa Sé nos trabalhos da Organização Mundial da Saúde como Estado Observador não-Membro. A decisão testemunha o apreço da comunidade internacional pelas obras da Igreja no campo da saúde, da caridade e da assistência às pessoas necessitadas, o compromisso da Santa Sé com a promoção do diálogo multilateral no mundo e sua contínua relação com a entidade desde 1953.

Francisco receberá representantes cristãos para rezar pela paz no Líbano – O anúncio foi feito pelo próprio Papa Francisco, ao final da oração mariana do Angelus no último domingo, dia 30: “Vou me encontrar no Vaticano com os principais responsáveis das comunidades cristãs presentes no Líbano, para um dia de reflexão sobre a situação preocupante do país e para rezarmos juntos pelo dom da paz e da estabilidade.” O encontro está marcado para o dia 1º de julho, no Vaticano. Francisco convidou os fiéis de todo o mundo para que comecem, desde já, a participar com “uma oração solidária, invocando para aquele amado país um futuro mais sereno”.

Aplicativo para Evangelização: “um programa de vida que faz o bem” – O Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo aos jesuítas espanhóis no último sábado, dia 29, por ocasião dos 10 anos de aniversário do aplicativo “Rezando voy”, que significa “rezando eu vou”. O recurso de evangelização foi lançado em 2011 na Espanha e disponibiliza orações diárias acompanhadas de leituras, poemas e música. “Sigam em frente”, encorajou o Papa, a milhares de seguidores que acompanhavam as comemorações em evento on-line.

Deixe comentário