Palmeiras e São Paulo empatam sem gols
Compartilhe

Goleiros se destacaram com boas defesas, e primeiro confronto da final do Paulistão termina como começou; volta será domingo, às 16h, no Morumbi

O primeiro capítulo da final do Campeonato Paulista terminou sem gols. Na noite da quinta-feira 20, no Allianz Parque, Palmeiras e São Paulo empataram por 0 a 0 em um jogo que foi truncado na maior parte do tempo, mas que deu certa emoção na etapa final, com boas defesas de Weverton, do Verdão, e Tiago Volpi, do Tricolor, além de uma bola na trave de Gabriel Sara. Agora, a grande decisão será domingo, às 16h, no Morumbi.

O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista começou truncado e equilibrado. Aos seis minutos o Verdão teve uma boa chance. Rony cruzou para Victor Luis, mas Daniel Alves chegou antes para afastar. Aos 13, o Tricolor teve a oportunidade, Benítez arriscou de fora da área, mas Weverton defendeu. Após erro de passe de Benítez, Rony tocou para Luiz Adriano finalizar com perigo. Tiago Volpi salvou.

Aos 31, uma baixa importante no Tricolor: Daniel Alves deu lugar a Igor Vinicius após sentir forte dor no joelho direito. Em seu primeiro lance, o lateral avançou, cruzou para Pablo ajeitar, e Liziero chutar em cima da zaga.

O São Paulo voltou para a etapa final sem Benítez, também machucado. Igor Gomes entrou. A partida continuou muito estudada, somente aos 13, após falha de Miranda na saída de bola, Raphael Veiga avançou e soltou uma bomba. Volpi fez boa defesa. A resposta do São Paulo também foi um forte chute de fora da área. Mas em falta cobrada por Reinaldo. Weverton também fez grande intervenção. Aos 25, o São Paulo perdeu a melhor chance do jogo até então. Igor Gomes, sozinho, errou a cabeçada na área após cruzamento de Igor Vinicius. Aos 30, após escanteio de Scarpa, a melhor chance do Verdão. Renan desviou de ombro e a bola passou muito perto da trave. O Palmeiras ainda teve duas chances com Mayke, de fora da área, e Rony, em uma cabeçada muito forte que assustou Tiago Volpi. O lance mexeu com o São Paulo, que aos 42, chegou com Pablo, travado na hora do chute por Felipe Melo e na sobra, Gabriel Sara, acertou um lindo chute na trave. Só que no fim, o empate prevaleceu.

O choque-rei depois de decidido o Paulistão, no domingo, às 16 horas, no Morumbi, São Paulo e Palmeiras, voltam a jogar no meio de semana, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão recebe o Universitario, do Peru, na quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque. E o Tricolor, na terça-feira, às 21h30, enfrenta o também peruano Sporting Cristal, no Morumbi. Depois, no outro fim de semana, começa o Brasileirão. O São Paulo estreia contra o Fluminense, em casa, no sábado, dia 29, às 21h. E o Palmeiras inicia a competição no domingo, dia 30, contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã.

Deixe comentário