Dr. Valdemir Barsalini.

Nesta edição apresentamos aos nossos leitores, o autor de “Nelsinho, Dr. Valdemir Barsalini. Aos 77 anos o renomado advogado que há 53 anos exerce a profissão, é casado com a senhora Maria Silvia Ianni Barsalini, sendo pai três filhos: Heitor, Glauco e Leandro. A família ainda conta os netos: Tarcísio, Pedro, Francisco, Ícaro e Casemiro; e agora com a bisneta: Serena. Autor de várias obras literárias e acadêmicas, Dr. Barsalini nos presenteia com: “Nelsinho”!

JAF – Fale um pouco sobre Nelsinho, é uma obra de ficção, ou um conto inspirado em fato real? O senhor o conhece ou conheceu?
VB – “Nelsinho é mera ficção. Brotou-me quando vi repetir fato de enorme repercussão que, houvessem nossas autoridades procedido com a responsabilidade inerente a seus cargos, jamais seria reprisado. Dei vida ao personagem, desde a puberdade pobre e plena de dúvidas e indecisões, até a juventude quando, herdeiro de inesperada fortuna, NELSINHO se revela voluntarioso, resoluto, decente e de atitudes humanitárias.

JAF – Quantos livros o senhor já escreveu? Desde quando o senhor se dedica a literatura?
VB – Alguns de meus primeiros escritos foram publicados ainda quando cursava o ginásio, tive espaço no jornal “O Regente”. Tenho, publicados três livros, sendo eles: “Quem Mentiu?” , “Eu Sei !” e por último “Nelsinho”.

JAF – O senhor já pensa em uma futura obra literária ou acadêmica?
VB – Estou selecionando material já pronto e rascunhando novas peças para, talvez, comporem mais outro livro.

JAF – Qual foi a motivação do senhor, em realizar a doação da renda do livro, para a Associação São Paulo da Boa Imprensa, mantenedora do Jornal A Federação.
VB- Nunca pretendi retorno financeiro por publicação de meus livros. O que me interessa é conhecer as opiniões de meus leitores. Sempre algumas me ensinam e, assim, me evitam repetição de equívocos. Então, havendo entidade sem fins lucrativos e de comportamento sóbrio, fazemos uma “parceria: dou-lhe a obra, ela obtém patrocínio e se incube da divulgação, distribuição e das vendas ao preço que estipula ao seu critério. Como a Associação São Paulo da Boa Imprensa, reúne tais requisitos e o “A FEDERAÇÃO” que é por ela mantido e chegou ao seu 116º aniversário suportando a difícil situação financeira que a maioria do Brasil vem padecendo nos últimos tempos, a contemplada foi ela.