Ituano é derrotado em casa pelo Santo André
Galo encerra primeira fase em 11º lugar, com duas derrotas seguidas, agora para o Santo André, em casa. Ramalhão será o adversário no Troféu Interior.
O Ituano encerrou sua participação no Paulistão A1 2021 com derrota. Agora 1 a 0 para o Santo André, em jogo realizado na tarde do último domingo, no estádio Novelli Júnior. O único gol da partida foi marcado pelo volante Marino, em pane coletiva da defesa do Galo, aos 35 minutos do segundo tempo. O Rubro-negro, que já tinha garantido a fuga da degola há algumas rodadas, termina com o sabor amargo de finalizar o campeonato com duas derrotas.
FICHA TÉCNICA
ITUANO FC (0) x (1) EC SANTO ANDRÉ
Data: 09 de maio de 2021, domingo
Local: Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, Itu/SP
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
A1: Daniel Luís Marques e A2: Eduardo Vequi Marciano
Quarto árbitro: Rodrigo Santos
VAR: Vinícius Furlan e Leandro Matos Feitosa (AVAR1)
CA: Bruno Lima e Branquinho (ITU); Vitinho Schimith (STO).
Ituano – Técnico: Vinicius Bergantin
Gol: Marino; aos 35 minutos do 2ºT (STO).
Pegorari; Bruno Lima, Mateus, Matheus Mancini e Breno Lopes; Tárik (André Castro), Fillipe Soutto e Roni (Fernando Medeiros); Branquinho (Iago Dias), Victor Rangel (Gabriel Taliari) e Kadu Barone (Fernandinho).
Santo André – Técnico: Márcio Fernandes
Fernando Henrique; Marcos Martins, PV, Rodrigo e Bruno Santos; PH (Fraga), Marino (Rafael Vinícius), Vitinho Schimith (Paulo Roberto) e Gegê; Ramon (Tiago Marques) e Fernandinho (Minho).
Já que ambos não corriam nenhum risco, Ituano e Santo André iniciaram a partida em ritmo bem lento, a primeira grande chance, veio somente aos 22 minutos. Fernandinho arriscou de fora da área, uma bomba no ângulo esquerdo de Pegorari, que de mão trocada desviou a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Pegorari voltou a aparecer, em boa finalização de Vitinho.
O Ituano respondeu com Branquinho, aos 27 minutos, também em dois lances seguidos, exigindo boa intervenção de Fernando Henrique e depois chutando de longe para fora. Em sequência rápida, aos 43 minutos, Kadu Barone e Matheus Mancini voltaram a exigir ótimas defesas do goleiro do Santo André, que garantiu a igualdade no placar até o intervalo.
Na volta do intervalo, aos quatro minutos, o Ramalhão assustou em chute de Gegê. O Ituano teve duas boas chances de abrir o marcador, aos 18 minutos, após cruzamento ede Bruno Lima da direita, sem aproveitamento de Roni e Kadu e com Fernando Medeiros, aos 21 minutos. O Santo André teve sua oportunidade e não desperdiçou: aos 35, Minho recebeu na esquerda e cruzou. Matheus Mancini tentou sair para deixar o ataque o Santo André impedido e Breno Lopes não acompanhou Marino, que entrou livre, na cara de Pegorari e fez 1 a 0.
A partir de então, ninguém mais criou oportunidades para balançar as redes e ficou nisso.
Na sequência, o Troféu do Interior
A disputa do Troféu do Interior começa na quarta, às 18h45, no Novelli Júnior, Ituano e Santo André, se enfrentam novamente. Quem vencer no tempo normal segue, no caso de empate, a disputa será nos pênaltis.
A competição segue na quinta-feira, às 21 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas, entre Ponte Preta e Botafogo. Que além do Novorizontino, contará com o melhor colocado, na sequência, entre Bragantino (23), Ferroviária (21) e Inter de Limeira (18), que não avançar às semifinais do Paulistão.
São Paulo termina como líder do estadual
No domingo aconteceu a última rodada da primeira fase do Paulistão, a 12ª, e dentre os resultados, vale destaque para as vitórias do Corinthians e do Palmeiras, contra o Novorizontino e Ponte Preta, respectivamente. De outro lado, o Santos venceu o São Bento, garantindo sua permanência na primeira divisão do estadual.
Ao término da fase de grupos, o São Paulo terminou com líder com 27 pontos no geral, seguido por: Corinthians 25, Bragantino 23, Ferroviária e Palmeiras com 21, Novorizontino 19, Inter de Limeira e Mirassol com 18, Guarani 14, Ponte Preta, Ituano, Santo André e Santos 13, Botafogo 12 pontos, e rebaixados a Série A2 de 2022; São Bento com nove e São Caetano com três pontos.
A primeira fase do Campeonato Paulista mostrou alguns fatos interessantes:
O Grupo B foi o que teve melhor desempenho, tendo São Paulo na liderança geral e a Ferroviária, mesmo após a saída do técnico Pintado, terminando com a quarta melhor campanha.
O segundo melhor grupo acabou sendo o C, com o Novorizontino, mesmo eliminado, tendo pontuação maior do que os últimos três classificados.
Por outro lado, o Grupo D, foi o de pior desempenho. Além da pontuação do Mirassol e do Guarani, o grupo ainda teve o Santos, que só se livrou do rebaixamento na última rodada e o São Caetano, rebaixado para a Série A2.
O desempenho de São Bento e São Caetano justificam seu rebaixamento, afinal o primeiro teve apenas uma vitória na competição, enquanto o segundo só pontuou através de três empates.
Vale lembrar que a pontuação é levada em conta para decidir os confrontos nas semifinais e mando da final. Dessa forma, os resultados nas quartas de final são somados ao que as equipes conquistaram na fase de grupos do Paulistão.