Ituano vence o Voltaço e encerra jejum em casa
Após seis partidas em casa, finalmente o Ituano quebrou o jejum, vencendo o Volta Redonda por 2 a 0. A partida válida pela 11ª rodada aconteceu na noite da última quinta-feira, no estádio Novelli Júnior. Paulinho Dias, de pênalti, no primeiro tempo e Kadu, com um golaço no final do jogo, marcaram para o Galo rubro-negro.
A vitória do Ituano iguala o rubro-negro com o Volta Redonda em número de pontos, 14, no Grupo B da Série C. Com melhor saldo de gols, dois contra um, o time carioca fica com a quinta colocação, seguido de perto pelo Galo.
O jogo
Praticamente só o Ituano jogou nos primeiros 45 minutos no Majestoso da Vila Nova. Com cinco finalizações ao gol, três com muito perigo, contra nenhuma do adversário, o Ituano dominou amplamente as ações.
Aos 24 minutos, o meia Guilherme, o destaque do jogo, em jogada individual, levou a bola pela intermediária e de perna esquerda soltou uma bomba. Bola explodiu na trave do Volta Redonda. Aos 32, o capitão Paulinho Dias cobra falta na cabeça de Gabriel Taliari. Atacante cabeceia por cima, assustando o goleiro Douglas, do Volta Redonda.
Aos 41, o atacante Gabriel Taliari avança pela direita, entra na área e é derrubado pelo zagueiro Luan Leite. Aos 43, o capitão Paulinho Dias cobra o pênalti no meio do gol, goleiro cai no canto esquerdo e gol faz justiça ao primeiro tempo das equipes.
Com menos volume de jogo, mas ainda com o controle do jogo, o Ituano também foi superior na segunda etapa. Apesar de levar mais sustos do Volta Redonda, após ficar com um jogador a mais, com a expulsão de Pedrinho, aos 25 minutos, o Ituano fez o gol do alívio apenas nos acréscimos, em chute de rara felicidade do atacante Kadu, recém-contratado.
Aos 13 segundos, Paulinho Dias lança para o meia Guilherme, que arranca em velocidade, passa pela marcação e bate rasteiro. A bola bate na trave e vai para fora. Quase amplia o Ituano no primeiro lance da segunda etapa. Aos 11, o goleiro Pegorari cobra falta de pé direito. Bola passa raspando a trave do Volta Redonda.
Aos 17, o meia Luciano Naninho bate de primeira após cobrança de escanteio. Pegorari faz a defesa. Um minuto depois, Luciano Naninho tabela com Alef, invade a área e bate cruzado. Pegorari faz a defesa. Aos 19, Pegorari lança Mateus Criciúma pela direita, passa pelo marcador dentro da área e bate cruzado. Douglas faz a defesa e salva o Volta Redonda. Aos 32, o atacante Alef solta a bomba de fora da área para ótima defesa de Pegorari.
E aos 49, triangulação no ataque do Galo, o lateral Julinho passa para o atacante Kadu, ele bate direto para o gol. Bola faz curva e entra no ângulo. Golaço do recém-contratado atacante, fechando o placar em 2 a 0 para o rubro-negro.
Ficha Técnica
ITUANO (2) x (0) VOLTA REDONDA
Data: 15/10/2020 – Horário: 20h00 – Local: Dr. Novelli Júnior
ITUANO:
Pegorari; Léo Duarte, Mateus, Suéliton e Breno Lopes (Julinho); Paulinho, Fillipe Souto e Marquinho (Kadu); Gabriel Taliari (Luiz Paulo); Eduardo Lopes (Guilherme) e Mateus Criciúma (André Castro). DT: Vinícius Bergantim.
VOLTA REDONDA:
Douglas; Oliveira, Gabriel Pereira, Luan Leite e Luiz Paulo; Bruno Barra, Willian (Luciano Naninho) e Wallisson (Robertinho) e Emerson (João Carlos); Luan Martins (Pedrinho) e Alef. DT: Luizinho Vieira.
Arbitragem goiana de Breno Vieira Souza, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Paulo Cesar Ferreira de Almeida. O quarto árbitro o paulista Adriano de Assis Miranda.
Gols: Paulinho (P); aos 43 1T e Kadu; aos 49 2T (ITU).
Cartões Amarelos: Suéliton, Breno Lopes e Mateus Criciúma (ITU). Luan Leite e Emerson (VRE).
Cartão Vermelho: Pedrinho (VRE).
Vinicius Bergantin celebra vitória em casa
Após o Ituano voltar a vencer em casa, a última foi em 22/02, pelo Paulistão 2 a 0 contra o Santos, o técnico Vinicius Bergantin fez questão de ressaltar a força do elenco para vencer o Volta Redonda e subir duas posições na tabela de classificação da Série C.
Apesar de ter vencido como mandante, a partida contra o Tombense, na estreia na Série C, foi disputada no estádio José Liberatti, em Osasco, em virtude das restrições do plano São Paulo de flexibilização. Itu, naquele momento, estava impedida de receber eventos esportivos pelo governo estadual.
“Em vários momentos fizemos bons jogos, mas infelizmente as vitórias não vieram. Sabíamos que era muito importante vencer em casa para tentar olhar para cima e buscar voos mais altos na competição. O time trabalhou muito para isso. Houve compreensão de muitos e a gente entende que em alguns momentos os torcedores fiquem impacientes. Importante destacar a força do grupo que foi muito importante. Paulinho Dias muito bem, Fillipe Souto mais uma grande partida. O Léo não pôde jogar e o Mateus entrou e ajudou a manter o equilíbrio da defesa. Esta vitória foi muito importante”, disse Vinicius Bergantin.
Como o Grupo B está bastante embolado, a vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda deixou o Galo rubro-negro na sexta posição, mas com um ponto de diferença para o Criciúma, primeiro dentro do G-4. Se vencer o Londrina no domingo, o time tem boas chances de terminar a rodada entre os quatro primeiros.
“Foi uma vitória importantíssima. Queríamos a vitória para se fixar no bloco de cima do campeonato até o término da rodada. Fizemos um jogo muito consistente, com volume muito bom, uma certa tensão no final, mas uma vitória muito merecida. Mais um jogo sem tomar gols, criamos oportunidades e isso é um grande sinal do que estamos querendo coisas grandes no campeonato”, afirmou o treinador.
Demais resultados da décima primeira rodada
Além da vitória do Ituano 2 a 0 sobre o Volta Redonda, a 11ª rodada teve o confronto de cinco gols, onde o Londrina venceu o Ypiranga-RS por 3 a 2, no Estádio do Café. O Tubarão é o próximo adversário do Galo ituano.
Em casa, o Boa Esporte venceu o Criciúma por 2 a 0 e o líder Brusque venceu também. Em casa 1 a 0 contra o São Bento.
A rodada fechou, na segunda-feira, com o empate em dois gols entre São José e Tombense.
Após a realização da décima primeira rodada a classificação do Grupo B ficou assim:
No Paraná, Ituano tenta quebrar a invencibilidade do Tubarão
Em busca da segunda vitória fora de casa, e claro, pensando em se aproximar ainda mais da zona de classificação, o técnico Vinícius Bergantin poderá repetir a mesma equipe que venceu o Volta Redonda. Guilherme, destaque na vitória contra o Voltaço, pode aparecer na equipe titular, já que Eduardo Lopes, segue entregue ao DM rubro-negro.
Além do Eduardo Lopes estão lesionados os zagueiros Léo Santos, Léo Rigo e o meia Correa. Preocupação do técnico do Galo para os pendurados: Pegorari, Pacheco, Suéliton, Gabriel Taliari, Bruno Mota e Mateus Criciúma.
O Londrina está invicto em casa na Série C. São cinco jogos, com um empate (com o Criciúma, na estreia) e quatro vitórias seguidas no Estádio do Café (sobre Boa Esporte, São Bento, São José-RS e Volta Redonda).
O técnico Alemão tem a volta do volante Escobar que cumpriu suspensão contra o Ypiranga.
Mas não sabe ainda, se poderá contar com os retornos de Bidía, Caíque Valdívia, Victor Daniel e Júnior Pirambu (lesionados), Luan Marchiori (Covid-19), Juan Matos e Uelber (moram com Luan e estão em isolamento por precaução). Estão pendurados para o confronto contra o Ituano; Marcondes, Matheus Bianqui, Igor Paixão, Dalton e Danilo.
Equipes prováveis
Data: 25/10/2020 – Horário: 16h00 – Local: Estádio do Café
Arbitragem sul-mato-grossense de Paulo Henrique de Melo Samazio, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Marcos os Santos Brito. O quarto árbitro o paranaense João Paulo Romano Queiroz.
LONDRINA:
Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Marcel, Igor Paixão, Matheus Bianqui e Adenílson; Carlos Henrique e Danilo. DT: Alemão.
ITUANO:
Pegorari; Léo Duarte, Mateus, Suéliton e Breno Lopes; Paulinho, Fillipe Souto e Guilherme; Marquinho, Gabriel Taliari e Mateus Criciúma. DT: Vinícius Bergantim.