Ituano abre returno com outro empate: o quinto em 10 jogos


Na tarde do último sábado no estádio Antonio Guimarães de Almeida, o Almeidão, em Tombos-MG, Tombense e o Ituano entraram em campo buscando subir na tabela de classificação do Grupo B, da Série C do Brasileirão. No entanto, a ineficiência dos ataques deixou o placar em branco. As duas equipes tiveram chances de vencer, mas vacilaram nas finalizações.
Em razão das fortes chuvas, o jogo entre Tombense e Ituano ficou ameaçado de não acontecer. Duas redes que abastecem a cidade de Tombos pararam de funcionar no sábado. As equipes da Cemig tiveram dificuldades para chegar ao município, pelas complicações no acesso às estradas depois das tempestades na região, durante o fim de semana. Porém, a diretoria do Tombense contratou dois geradores, e a partida foi realizada.
O Tombense foi superior ao Ituano no primeiro tempo. Desde o início da partida, o Carcará atacou o Galo, criando as melhores chances da primeira etapa. Aos quatro minutos, o meia Marquinhos serviu a Maycon Douglas, que bateu para mais uma grande defesa de Pegorari. O Alvirrubro seguiu com mais volume, mas nem os donos da casa como o Ituano criaram grandes oportunidades para marcar. O Ituano, por sua vez, até que conseguiu diminuir o ímpeto dos donos da casa, mas pouco ameaçou a meta de Felipe Garcia.
No primeiro minuto de jogo, o lateral David recebe pela direita e finaliza. A bola pega na zaga, que cede escanteio para o Carcará. Dois minutos depois, Marquinhos lança linda bola para Maycon Douglas. Ele invade a área, bate na saída do goleiro, que faz grande defesa para salvar o Ituano. Pegorari evita o primeiro.
Aos 13 minutos, a resposta do Ituano começou com o lateral Breno Lopes, que cruzou para a finalização de Gabriel Taliari, que exigiu boa defesa de Felipe Garcia. No entanto, jogo estava parado, por impedimento do atacante do Ituano.
O Tombense melhor em campo continuou a levar mais perigo a meta de Pegorari. Aos 29, novamente o lateral David aparece no ataque. Ele cruza, mas Pegorari sai de soco e afasta o perigo. Aos 36, o meia atacante rubro-negro, Gabriel Taliari tenta jogada na área, cai e pede pênalti. Arbitragem manda atacante do Ituano se levantar. No finalzinho da primeira etapa começa a trovejar e chuva se aproxima das imediações do estádio Almeidão.
Aos dois minutos da segunda etapa, o Tombense perde ótima chance para abrir o placar. Após cruzamento de Ibson, Daniel Cruz recebe na área e finaliza por cima da meta do Ituano. Quase o Carcará marca. A resposta do Ituano veio aos 11 minutos, o meia Fillipe Soutto chuta da entrada da área e obriga a Felipe Garcia fazer bela defesa pelo Alvirrubro. Ituano quase abre o marcador.
Quatro minutos depois, “são” Pegorari entra em ação novamente. O lateral João Paulo cobra falta com força, e Pegorari salva o Ituano com grande defesa. Nova resposta do Galo, aos 29 minutos, o atacante Kadu recebe bola na frente e bate cruzado. Chute leva perigo para meta do Tombense.
Aos 30 minutos, Daniel Cruz é acionado, invade a área e, de biquinho, desloca Pegorari. A bola vai pela linha de fundo e assusta o goleiro rubro-negro. Aos 38 minutos João Paulo solta a bomba, e Pegorari defendeu duas vezes para encaixar e tranquilizar pelo Ituano.
Com o resultado, o Tombense chega aos 12 pontos e fica na sexta posição. O Ituano mantém a oitava colocação com 11.
O Gavião Carcará enfrenta o São José-RS, na segunda-feira, dia 19, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.
Na quinta-feira, dia 15, o Ituano recebe o Volta Redonda, às 20h, no Novelli Júnior, em Itu.
Ficha Técnica
TOMBENSE FC (0) x (0) ITUANO FC
Data: 10/10/2020 – Horário: 17h00 – Local: estádio Antonio Guimarães de Almeida (Almeidão), em Tombos-MG
TOMBENSE FC:
Felipe Garcia; David, Admilton (Ramon), Willian Rocha e João Paulo; Marquinhos (Zé Vitor), Ibson e Daniel Cruz; Maycon Douglas (Jhemerson), Rubens (Alípio) e Gabriel Lima (Denner). DT: Julinho Camargo.
ITUANO FC:
Pegorari; Léo Duarte (Lohan), Suéliton, Léo Santos e Breno Lopes; Baralhas, Fillipe Souto e Correa (Paulinho); Marquinho (Kadu), Gabriel Taliari (Luiz Paulo) e Eduardo Lopes (Mateus Criciúma). DT: Vinícius Bergantim.
Arbitragem sergipana de Diego da Silva, auxiliado por Daniel Vidal Pimentel e Vanessa Santos Azevedo. O quarto árbitro foi o mineiro Murilo Francisco Misson Júnior.
Cartões Amarelos: David, Admilton, Marquinhos, Ibson e Denner (TOM). Suéliton, Fillipe Souto, Gabriel Taliari, Paulinho e Kadu (ITU).
Demais resultados da décima rodada
Além do empate entre Tombense e Ituano, mais dois foram registrados na décima rodada do Grupo B. Volta Redonda e Boa Esportes também ficaram no 0 a 0, enquanto o Ypiranga empatou em casa contra o líder Brusque em um gol.
Já o Criciúma fez a lição de casa e venceu o Londrina por 2 a 1, assumindo a terceira colocação. A rodada tem ainda o jogo entre São Bento e São José, em Sorocaba. A partida seria na quinta, às 20 horas, e até o fechamento dessa edição ainda estava em curso.
Após a realização da décima rodada a classificação do Grupo B ficou assim:

Agora é dar o “troco” no Volta Redonda

A segunda partida do Ituano no returno da Série C do Brasileiro será em casa contra o Volta Redonda. Na ida o Voltaço venceu de virada, 3 a 1. O Galo busca a primeira vitória em casa, para isso, Vinícius Bergantin deve colocar força máxima. Além disso, terá o retorno do lateral Julinho que cumpriu suspensão contra o Tombense.
Equipes prováveis
Data: 15/10/2020 – Horário: 20h00 – Local: Dr. Novelli Júnior
ITUANO:
Pegorari; Pacheco, Suéliton, Léo Santos e Julinho, (Breno Lopes); Paulinho, Fillipe Souto e Correa; Marquinho, Gabriel Taliari e Eduardo Lopes. DT: Vinícius Bergantim.
VOLTA REDONDA:
Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Luan Leite e Luiz Paulo; Bruno Barra, Erick Flores, Luciano Naninho e Pedrinho; Robertinho e João Carlos. DT: Luizinho Vieira.
Arbitragem goiana de Breno Vieira Souza, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Paulo Cesar Ferreira de Almeida. O quarto árbitro o paulista Adriano de Assis Miranda.
Demais jogos da décima primeira rodada da primeira fase
