São Bento e São Caetano  garantem acesso ao Paulistão 2021
Compartilhe

São Bento fez valer o placar elástico do primeiro jogo, quando venceu por 3 a 0, e no agregado pelo placar de 3 a 2. Rebaixado em 2019, o São Bento está de volta à elite do futebol paulista. O time de Sorocaba teve que esperar dois dias para comemorar o acesso e a passagem para a grande final do Paulistão A2. Depois do duelo ser paralisado na terça-feira (29) por conta de uma forte neblina no Estádio Primeiro de Maio, os sorocabanos ainda sofreram mais um gol, mas conseguiram segurar o placar agregado em 3 a 2 a seu favor para conseguir o objetivo.
O jogo foi retomado com o placar de 1 a 0 para o São Bernardo FC. Na retomada dos quinze minutos finais, o São Bento chegou com perigo logo no primeiro lance e quase empatou. Thiago Primão cobrou falta fechada na área, a bola pegou efeito e foi no ângulo do goleiro Gasparatto, que se esticou todo para afastar o perigo.
Depois do susto, o São Bernardo FC fez uma verdadeira blitz com quase todos os seus jogadores no ataque em busca de mais um gol para seguir vivo na briga pelo acesso. Depois de tanto tentar, conseguiu balançar as redes mais uma vez. Aos 39, depois de um cruzamento na área, Allan Dias apareceu na segunda trave e cabeceou firme, sem chances para o goleiro adversário.
O time do ABC ficou a apenas um gol de levar a decisão para os pênaltis. Porém, foi o São Bento quem quase marcou em finalização que o goleiro Gabriel Gasparotto fez um milagre. Nos minutos finais, os donos da casa foram para o tudo ou nada, mas sem sucesso e o acesso ficou mesmo com o São Bento.
Azulão volta à elite
O São Caetano está de volta ao Paulistão. Na tarde da quarta-feira (30), uma semana após empatar sem gols com o XV de Piracicaba, os comandados do técnico Alexandre Gallo venceram o adversário, de virada, por 2 a 1, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela rodada de volta das semifinais do Paulistão A2.
Mesmo atuando longe de casa, o XV de Piracicaba é que criou a primeira boa chegada. Aos 12 minutos, bela jogada de Raphael Macena e Kadu Barone, que cruzou para Daniel Costa chegar batendo, da entrada da área. A bola, porém, saiu por cima do travessão. A resposta azulina veio na sequência, aos 13, quando Eric Di Maria arriscou da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro Mota. O ritmo seguiu intenso até que os visitantes conseguiram abrir o placar. Daniel Costa cobrou escanteio pelo lado direito e achou Caio Mancha sozinho. Ele desviou e abriu o placar aos 16 minutos.
Aos 21, quase a vantagem ficou maior em disparo de Jefferson Feijão que parou no goleiro Luiz Daniel. Porém foi o São Caetano quem marcou o gol. Alex Reinaldo, aos 31, tentou cruzar, mas colocou tanto efeito que a bola parou no fundo das redes. O XV de Piracicaba ainda teve uma grande chance aos 42. Daniel Costa bateu escanteio e encontrou Paulão, que testou forte, parando na trave.
O São Caetano voltou do intervalo com Marlon no lugar de Joel Vinícius. Logo no primeiro minuto, Marlon foi acionado e arriscou. Mota, atento, conseguiu fazer a defesa. Já aos 14, Anderson Rosa ficou livre dentro da área e bateu torto, desperdiçando grande momento. Na sequência, aos 15, Anderson Rosa se redimiu. Marlon ganhou de Diego Jussani na corrida e passou para o meia, sem marcação, bater forte, estufar as redes e garantir o “vira” azulino.
Aos 37, Marcelinho fez lançamento para Erison, que aparou para Raphael Macena. Porém, mesmo com a meta inteira à disposição, já que Luiz Daniel tinha sido tirado do lance, o atacante quinzista conseguiu cutucar de cabeça, direto para fora.
Agora, os azulinos vão disputar o título com o São Bento. A final da competição está marcada inicialmente para os dias 4 e 11 de outubro, mas até o fechamento dessa edição, a Federação Paulista ainda não havia confirmada as datas.

Deixe comentário