Raí é eleito maior jogador da história do PSG


Ronaldinho fica em terceiro e Neymar é o sexto. Eleição faz parte das comemorações dos 50 anos do clube e reúne ex-jogadores, técnicos, dirigentes, jornalistas e sócios. Equipe ideal conta com cinco brasileiros.
O maior jogador da história do PSG é um brasileiro. Não, não é Neymar. Nem Thiago Silva. Muito menos Ronaldinho. É Raí. Em votação promovida pelo clube como parte das comemorações de seus 50 anos, o ex-meia e atual diretor executivo do São Paulo, foi eleito o principal atleta da equipe de todos os tempos até o momento.
Ronaldinho ficou na terceira posição, e Neymar foi o sexto. O segundo mais votado foi o ex-meia bósnio Safet Susic. A eleição contou com 2,5 mil votantes, dos quais 30% de ex-jogadores, técnicos e dirigentes, outros 30% de jornalistas e 40% de sócios. Raí foi o primeiro em todos os grupos.
“Sinto um imenso orgulho. Estou muito honrado com essa gratidão e conceito, que as pessoas manifestaram comigo. Não acredito necessariamente em destino, mas acredito em energias que atraem. Estava escrito que eu compartilharia essa história com o Paris”, comentou Raí, à revista especial de 50 anos do clube.
Raí jogou no PSG entre 1993 e 1998. Fez 71 gols em 204 jogos e conquistou seis títulos, entre eles um Campeonato Francês e duas edições da Copa da França. Ele também fez parte da equipe que chegou à semifinal da Liga dos Campeões em 1995.
Ibrahimovic ficou na quarta posição da eleição e foi o primeiro representante da era recente do clube, desde que foi adquirido pelo Catar. Maior artilheiro da história do PSG, com 200 gols, Cavani foi o nono, e Mbappé ficou na 10ª posição.
Carlo Ancelotti foi escolhido o maior técnico, com Lauren Blanc na segunda posição. A eleição foi finalizada antes da final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique. O PSG completou 50 anos no último dia 12 de agosto.
O time ideal do PSG contou com cinco brasileiros, mas sem Neymar; Bernard Lama; Thiago Silva, Ricardo Gomes e Marquinhos; Raí, Verratti, Luís Fernández e Susic; Ibrahimovic, Pauleta e Ronaldinho.