Pilotos gostaram do circuito de Mugello


Se depender dos pilotos, o estreante GP da Toscana, realizado no circuito de Mugello, veio para ficar. A corrida, realizada no último domingo e encaixado no calendário de 2020 para tapar o buraco criado pela pandemia de Covid-19, agradou alguns pilotos, que desejam ver o autódromo italiano de volta na temporada de 2021.
“Eu amei. Não sei como foi para o show, mas foi uma das pistas mais difíceis de pilotar, acho que pelo fato de ser de média e alta velocidade. Mas é um circuito fantástico e não acho que seja muito perigoso. É mais “raiz” com as áreas de escape e brita, então espero que eles não mudem isso. Eu adoraria voltar”, afirmou o vencedor da corrida, Lewis Hamilton.
Apesar de mais uma vitória do piloto da Mercedes, a corrida foi movimentada por acidentes, bandeiras vermelhas e relargadas. E o que os pilotos mais temiam, a falta de ultrapassagens, acabou não se concretizando, o que surpreendeu Daniel Ricciardo. O australiano chegou a estar no pódio durante parte da corrida, mas acabou ultrapassado por Alexander Albon, terminando a prova em quarto.
“Acho que todos temíamos que amaríamos a classificação, mas meio que odiaríamos a corrida pela dificuldade em seguir outros carros. Mas certamente foo uma corrida muito melhor do que o previsto. Foi uma das corridas mais emocionantes do ano, nem perto de ser chata. Acho que muitos pilotos gostariam de voltar. Obviamente, temos Monza como uma corrida italiana, que todos nós amamos também. Então, eu não quero que seja às custas de Monza. Mas se pudéssemos ter esta também, seria bom,” diz o australiano da Renault.
GP da Toscana tem confusão com Raikkonen, Gasly, Grosjean e Verstappen na largada. Até mesmo Charles Leclerc, que largou em quinto, mas recebeu a bandeirada em oitavo, apesar de diversos abandonos à sua frente, também gostou da corrida na pista italiana.
“Na verdade, gostei muito deste fim de semana e da pista em geral, então, sim, eu adoraria ter o GP de volta no calendário normal. Também foi uma corrida especial porque havia muitas bandeiras vermelhas e tudo. Mas para ser honesto, antes da corrida, eu estava um pouco cético sobre o quanto poderíamos ultrapassar nesta pista, mas houve muitas ultrapassagens. Foi uma surpresa nesse aspecto e a pista é incrível. Então, sim, eu adoraria estar de volta”.