Gabriel Martinelli mira Seleção em 2021
Compartilhe

Aos 19 anos, o brasileiro encantou a Inglaterra em sua primeira e promissora temporada, marcando 10 gols em 26 jogos até a paralisação pela pandemia do novo coronavírus. Enquanto se recupera da cirurgia realizada em 24 de junho, o “Golden Boy”, como passou a ser chamado em Londres, também faz planos para quando voltar aos gramados – a previsão de retorno é no início do próximo ano.
Martinelli passou o mês de agosto em tratamento num centro de referência em Campinas e embarcou no domingo para a Terra da Rainha. O prazo é de seis meses para a volta. “É esperar o tempo. Mesmo que eu me sinta bem em quatro, cinco meses, temos de esperar para voltar ainda melhor. Estou bem tranquilo quanto a isso. Agora continuo a recuperação na Inglaterra”, comentou o ex-rubro-negro quando do embarque.
Entre as principais expectativas de Martinelli para 2021 estão a chance de defender a seleção brasileira principal e a possibilidade de enfrentar Messi na Premier League, já que o argentino deseja sair do Barcelona, e o Manchester City aparece como um possível destino.
Martinelli já chegou a defender a seleção sub-23 em amistosos no ano passado, mas ainda não disputou uma partida oficial com a Seleção principal. Como a Itália também está de olho, já que o atacante tem cidadania por parte do pai, a CBF tem “cercado” o jogador para não o perder para outro país. O atacante não crava que já tomou uma decisão, porém, reforça o desejo de vestir a amarelinha.
“Todo jogador sonha em jogar pela seleção do seu país. Claro que é meu sonho e da minha família. Tudo depende dos rumos das coisas. Vou me doar ao máximo na próxima temporada, trabalhando firme pela recuperação e esperando pela oportunidade, se o Tite achar que eu estiver pronto. Tenho o sonho de jogar pelo Brasil e vou dar o meu melhor para ser convocado”, finalizou.
Sobre a possibilidade de ter Lionel Messi como adversário, Martinelli acredita que a presença do argentino abrilhantaria ainda mais a liga “mais difícil do mundo”: – A Premier League tem muitos jogadores extraordinários, é a liga mais difícil do mundo. Seria um prazer, uma honra, enfrentar o Messi, que é um dos melhores do mundo.
O início de Martinelli pelo Arsenal foi tão positivo que ele superou nomes como Thierry Henry, um dos maiores ídolos da história do clube. O brasileiro fez 10 gols nos 21 primeiros jogos pelos Gunners, enquanto o francês marcou seis vezes com o mesmo número de partidas. O promissor atacante, aliás, já teve a chance de conhecer a lenda do Arsenal.
Martinelli ainda levou o prêmio de gol mais bonito da temporada do Arsenal, com uma arrancada do meio de campo contra Chelsea. O desempenho, acima da expectativa do próprio jogador, rendeu uma extensão contratual com Arsenal de mais quatro temporadas. – Para ser bem sincero, não imaginava que seria tão bom assim.
A princípio, eu jogaria pelo sub-23, mas participei da pré-temporada com o primeiro time, fiz bons jogos, e a comissão técnica preferiu me segurar no grupo, para eu ir me adaptando mais rápido. Foi sensacional. Teve ainda o gol contra o Chelsea, que foi o mais bonito da minha carreira até aqui.

Deixe comentário