Seminaristas se preparam para receber o Sacramento da Ordem

Os cinco seminaristas que serão ordenados Diáconos Transitórios nesta sexta-feira, dia 7 de agosto, fizeram a Profissão de Fé e o juramento de fidelidade diante do Bispo Dom Vicente Costa, antes de assumirem tão importante compromisso.
Eles participaram, na segunda-feira, 3, de um dia de convivência com o Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, na residência episcopal. Na oportunidade, o Pastor da Diocese conversou com cada candidato individualmente.
Pela profissão de fé, os ordinandos manifestam a grande fé que trazem dentro de si; não é apenas a fé deles, mas a fé da Igreja. Em seguida, pelo juramento de fidelidade, se comprometer a serem fiéis à Igreja no exercício do ministério, a cumprir as obrigações da Igreja pela qual são chamados a prestar um serviço.
Foi um momento de fé e alegria destes que vão receber o Sacramento da Ordem.
Para o seminarista Fábio Gentille, a experiência de estar com Dom Vicente foi momento especial, como descreve, a seguir: “Foi muito bom estar com ele. A aproximação e a liberdade de estar junto com o bispo, conhecer mais o Bispo diante do momento de professar a fé e jurar fidelidade à Igreja e ao bispo foi incrível”.
A mesma emoção e gratidão tocaram o coração do seminarista Eduardo Augusto (Belão): “Vivenciar, ainda que pouco, esses dias na residência episcopal serviu para estreitar os laços com nosso bispo. Convivemos pouco mais de um dia, que serviu para sabermos mais da vocação do nosso bispo, e ele nos conhecer mais, em vista da nossa ordenação diaconal”, disse o futuro diácono, que também agradeceu a oportunidade de conviver com as pessoas que acompanham e cuidam de Dom Vicente “Não podemos esquecer da graça que foi conviver com a Irmã Lucila, a Adriana e a Andressa, sempre com a boa alegria e o espírito de serviço”, completou.
Eduardo Augusto, Fábio Ricardo, João Fernando, Luís Ricardo e Wellington Felício são seminaristas que fazem uma caminhada de longa data, dedicada ao discernimento, com vistas ao sacerdócio.
No próxima sexta-feira, dia 7, eles serão ordenados Diáconos Transitórios, em celebração na Paróquia- Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, às 19h30.
Todos são convidados e poderão acompanhar a celebração pelas mídias digitais da Diocese de Jundiaí.