500 Milhas de Indianápolis será sem público
Compartilhe

O Indianapolis Motor Speedway (IMS) confirmou na terça-feira que a prova das 500 Milhas de Indianápolis, marcada para 23 de agosto, será realizada sem a presença do público devido à pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada pela organização da corrida, que integra o calendário da IndyCar, em conjunto com os governos do estado de Indiana e da cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos.
A 104ª edição das 500 Milhas de Indianápolis será realizada no dia 23 de agosto sem os fãs. Por mais dedicados que estavam para realizar a prova deste ano, com cuidadosas precauções, os números da Covid-19 no Condado de Marion e no estado de Indiana pioraram. No início da pandemia falaram que colocariam a saúde e a segurança da comunidade em primeiro lugar, e, desejavam receber espectadores com uma capacidade limitada, fosse apropriada em junho, esse não é o melhor caminho baseado na atual circunstância.
Antes da decisão de realizar a etapa com os portões fechados, os primeiros ingressos para a corrida, cuja programação começa no próximo dia 12, com os treinos livres, chegaram a ser vendidos em meados de julho. Segundo a categoria, as entradas valerão para a prova do ano que vem, confirmada para 30 de maio de 2021.
Até o momento, o estado de Indiana registra 69.255 casos da doença e um número de 2.794 mortes. Só nos últimos cinco dias, entre 29 de julho e 3 de agosto, o governo confirmou 836 novos casos e 14 novos registros de óbitos. As taxas são quase três vezes maiores do que as registradas em junho, quando a IndyCar decidiu realizar as 500 Milhas com a presença do público.

Deixe comentário