Compartilhe

Uma carta
Recebemos este carta que com muito prazer publicamos:
Ilmo. Sr. Redactor da Federação
Cordiaes saudações.
Achando-se teminado o serviço de recenseamento escolar deste município, que foi coroado do melhor exito, vimos pedir a V. S. ser o interprete dos nossos mais sinceros agradecimentos a todos os que gentilmente se dignaram de prestar seu valioso auxilio para ser feito tão importante trabalho.
Penhorados subscrevemo-nos
Atts. Crds. Obs.
Dr. Braz Bicudo de Almeida
Chefe do município
João Toledo
Chefe da zona
Ytú, 6 de Agosto de 1920

Consorcios
Sabbado passado realisou-se o enlace matrimonial do nosso bom amigo e estimado cavalheiro sr. Abrahão Borsari com a prendada senhorinha Angelina Barbieri.
Foram paranynphos: no religioso o Dr. Manoel Maria Bueno e o sr. João Mariano da Costa; e no civil os srs. advogado C. P. Sampaio Netto e João Rodrigues da Silveira.
O acto civil foi celebrado na residência do sr. João Martini, cunhado da noiva. Aos presentes foi offerecido um lauto jantar. Por essa occasião falaram o dr. Manoel Maria Bueno e o advogado Sampaio Netto, dando parabéns augurando muita felicidade ao novo par.
Nesse mesmo dia celebrou-se tambem o casamento da senhorinha Maria do Carmo Silva, dilecta filha do sr. João Gualberto da Silva com o estimado moço sr. Amadeu Pegoraro, residente em Cabreuva.
Aos novos pares os nossos parabens com os votos de muitas felicidades.

Fallecimentos
O Estado de S. Paulo traz a noticia do fallecimento em alto mar do revmo. p. Francisco Eduardo Paes Moreira ex-vigario de Indaiatuba, que em busca de melhoras para a sua saude seguira para Portugal sua terra natal.
O finado foi assistido na sua morte por 2 sacerdotes seus companheiros de viagem. O seu corpo depois das formalidades legaes foi lançado ao mar.

Pesquisa – Biblioteca Histórica
“Padre Luiz D’Elboux”
(Igreja do Bom Jesus), respeitada
a ortografia original.

Deixe comentário