Compartilhe

por Diác. José Marcos Nunes
Paróquia São Judas Tadeu

“ Encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes.”

Jesus partiu e foi de barco para um lugar deserto e afastado, mas quando as multidões souberam disso, saíram das cidades e o seguiram a pé.
Este texto nos ajuda a refletir a necessidade de irmos ao encontro de Jesus, não se importando de como isso seria realizado ou quais as condições para que isto se realize, o mais importante é irmos ao encontro do Senhor, não importa como.
Sabemos que Jesus tem um olhar de compaixão para cada um de nós e movidos de compaixão Ele nos cura das nossas enfermidades.
Diz o texto que os discípulos pedem para Jesus despedir as multidões para comprar comida, porque a hora já estava adiantada, mas Jesus disse: “Daí-lhes vós mesmos de comer.” E os discípulos responderam: “Só temos aqui cinco pães e dois peixes.”
E mais uma vez vemos o amor e a compaixão do Senhor para conosco e disse: “Trazei-os aqui.”. Este gesto é muito importante, levar o pouco que temos para aquele que tudo pode na nossa vida. Sendo assim, veremos o milagre acontecer. O Senhor multiplica o pouco que temos, desde que seja colocado diante Dele, o Senhor que fez o céu e a Terra.
Confiemos no Senhor, vamos à Ele, principalmente neste tempo tão difícil de pandemia, não vamos perder a esperança. O Senhor está com o seu olhar voltado para nós: “Ele viu uma grande multidão, encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes.” O texto conclui: “Todos comeram e ficaram satisfeitos, e dos pedaços que sobraram, recolheram ainda doze cestos cheios”.

Deixe comentário