Ituano volta a atuar  depois de 129 dias
Compartilhe

Depois de 129 dias, o Ituano volta a disputar uma partida oficial, confirmada para próxima quarta dia 22. No retorno do Paulistão, após parada pelo Covid-19, o rubro-negro enfrenta a Ferroviária, às 16h30, no Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, Canindé, em São Paulo. Além do retorno a competição, a partida marcará a 80ª disputa oficial do time, sob o comando do técnico Vinícius Bergantin.
A baixa para o confronto com a Ferroviária será o atacante Luizinho que recebeu o terceiro amarelo contra o Corinthians e cumprirá suspensão automática. Além dele, o Galo ituano teve as perdas do zagueiro Ricardo Silva, do lateral Jonas e dos atacantes Keké, Minho, Yago, além do recente empréstimo do Gui Mendes, ao Cruzeiro. Em contrapartida, renovou vários contratos, mantendo a base da equipe, e foram contratados o meia Xavier, os atacantes Marquinho e Mateus Barbosa, além do retorno de empréstimo do também atacante Léo Pereira.
Pelo pouco tempo para o ajuste, pós pandemia, e também pela necessidade premente de vitórias, o técnico Vinícius Bergantin deverá manter a mesma base da equipe até a 10ª rodada sendo: Pegorari; Pacheco, Suéliton, Léo Rigo e Breno Lopes; Baralhas, Serrato e Correa; Gabriel Taliari, Luiz Paulo e Marquinho, que poderá fazer sua reestreia.
Ferroviária pode inscrever reforços
Com oito contrações durante a pandemia do novo coronavírus, a Ferroviária tem agora a certeza de que, enfim, poderá inscrever parte dos reforços para a retomada do Campeonato Paulista, programada para a próxima quarta-feira, 22 de julho. A decisão era aguardada pelo técnico Dado Cavalcanti, que chegou ao clube em abril e ainda estuda as opções para montar a formação ideal para a equipe grená.
Na reunião promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na última quinta-feira, com representantes de todos os clubes do Paulistão, ficou decidido que novos atletas poderão ser inscritos para a volta da competição, desde que seja respeitado o limite de 26 nomes na lista A e que o jogador não tenha atuado por outro clube das Séries A1, A2 e A3 na atual temporada, assim como prevê o regulamento.
A decisão abre a possibilidade de a Locomotiva preencher as vagas que ficaram abertas após a saída de seis atletas que tiveram contratos encerrados durante a paralisação. Deixaram o time, o zagueiro Carlão, o lateral Euller, o volante Pablo, o meia Patrick Brey e os atacantes Henan e Caio Rangel. Entre as oito opções que a Ferrinha contratou, metade poderá ser inscrita por não ter atuado em competições do estado de São Paulo: os zagueiros Anderson Salles e Fabão, o meia Salomão e o atacante Bruno Mezenga. Já o zagueiro Matheus Salustiano, ex-São Caetano, o volante Dener, ex-Sertãozinho, o meia Dudu Vieira e o atacante Will Viana, ambos ex-Santo André, ficarão de fora.
Com a data-limite de inscrição prolongada, o registro de novos jogadores poderá ser feito até 20 de julho, e a inscrição na competição, até dia 21.

Deixe comentário