Compartilhe

D. Aurelia
Descança na paz do Senhor dormindo o somno dos justos a nossa saudosa e boa amiga D. Aurelia Pacheco Jordão.
Foi D. Aurelia uma alma justa temente a Deus desde sua infância.
Toda sua vida empregou no serviço de Deus e na pratica da caridade para com o próximo.
Como zeladora do Apostolado soube desempenhar os seus deveres exercendo longos annos o cargo de thesoureira.
Dama de Caridade dedicada, fasia por suas próprias mãos a roupa que dava aos pobres da conferencia, reforçava o cofre quando havia necessidade etc.
Irmã de N. Senhora da Candelaria desde a fundação do Circulo Catholico do que foi presidente ha 11 annos, sempre captou a sympathia de suas companheiras pelo seu modo delicado, e attenciosa, prestando nesta associação relevantes serviços.
Durante a sua enfermidade D. Aurelia conservava a conformidade não proferindo nem siquer uma palavra a não ser cheia de esperança, confiada sempre na proteção da Virgem do Carmelo da qual foi uma devota fiel.
Conhecendo que a hora falta lhe approximava ainda quiz pela ultima vez receber as bênçãos dum sacerdote mandando chamar o revmo. p. Materni que assistiu o seu trespasse a 1 hora da madrugada de segunda-feira ultima.
A ultima hora ainda não se esqueceu dos pobres desta cidade legando-lhes uma esmolinha.
Com o sorriso nos lábios como quem adormecia, lá foi D. Aurelia gosar no coro das Terceiras Carmelitas do premio das suas acrisoladas virtudes e nós sentindo a falta da sua companhia nos unimos em um só sentimento de amor e gratidão depositando sobre o seu tumulo uma corôa de saudades.
A. B.

De viagem
Seguiu a 14 do corrente, para Pouso Alegre o nosso presado amigo e intelligente collaborador sr. Clovis Castanho Carneiro.

Pesquisa – Biblioteca Histórica “Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus), respeitada a ortografia original.

Deixe comentário