Sem Verstappen em teste, RBR só vai à pista com Albon em Silverstone


A RBR foi a única das principais equipes da Fórmula 1 a testar seu novo carro antes da abertura do campeonato, com Alexander Albon pilotando o modelo RB16 na quinta-feira em Silverstone. A ausência forçada foi Max Verstappen, que, devido às regras de quarentena do país devido ao coronavírus, não teve como participar da atividade.
Isso porque, o Reino Unido exige que os residentes estrangeiros permaneçam isolados por duas semanas na chegada ao país antes de exercerem qualquer atividade. Como Verstappen ficou em Mônaco nos últimos dias, ele não ficou habilitado a participar do teste. Já Albon mora na Inglaterra e, com isso, pôde treinar.
O tailandês guiou o novo carro da RBR no chamado “teste de filmagem” – por regulamento, as equipes têm direito a um treino de 100 km com os carros da temporada vigente fora dos testes oficiais de pré-temporada. Enquanto a RBR usou essa premissa, suas principais rivais, Mercedes e Ferrari, treinaram com carros de dois anos atrás, mas sem limitação de voltas.
Além de checar o funcionamento de seu novo carro, a RBR também aproveitou a atividade de quinta-feira para verificar os procedimentos de distanciamento social e higiene a serem adotados durante os fins de semana de grande prêmio em meio à pandemia de Covid-19.
A temporada 2020 da Fórmula 1 será iniciada no próximo dia 5 de julho, com o GP da Áustria, em Spielberg. Além desta, já estão marcadas outras sete corridas (novamente Spielberg, Hungaroring, duas provas em Silverstone, Barcelona, Spa-Francorchamps e Monza), enquanto as demais provas do campeonato ainda serão confirmadas.