Ernesto Fávero será polo turístico
O prefeito Guilherme Gazzola assinou junto ao Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) um convênio de aproximadamente R$ 2,2 milhões para a criação do Polo Turístico e Gastronômico “Francisco Ernesto Fávero”. A finalidade é promover uma completa revitalização e reestruturação na principal avenida da região do bairro Rancho Grande, atraindo visitantes e fomentando a geração de renda.
De acordo com o documento assinado no último dia 18, na Secretaria de Estado de Turismo, os serviços a serem executados preveem implantação de ciclovia, pista de caminhada, calçadas, iluminação, paisagismo, recapeamento e reconstrução de pavimento. Também haverá levantamento e rebaixamento de poços de visitas, sinalização horizontal e vertical, além de faixa elevada.
“A nova designação desse espaço público vai além de aprimoramentos urbanísticos e busca um aquecimento econômico pelo estímulo às atividades turísticas e gastronômicas”, comentou o chefe do Executivo. O valor total declarado do convênio é de R$ 2.234.134,67 de recursos provenientes do governo do Estado. A Prefeitura já está lançando a licitação e pretende, após o cumprimento dos prazos necessário, dar início às obras já em 2020.