Homenagem
No mês de setembro, nossa amiga completou mais um ano de vida. Desta forma, com a ajuda da família, a comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Candelária presta uma justa homenagem a está grande colaboradora, que com sua dedicação, amor e com seus acordes, ajuda a propagar o Evangelho.
Shirley trabalhou muito a vida toda, e ainda trabalha. Como professora, dedicou-se sempre a um ensino que promovesse a autoestima e confiança de seus alunos. Em tempos distantes, quando lecionava na zona rural, não era fácil ter na mesma sala todos os alunos de todas as séries estudando juntos.
Mas a arte musical e o desenho sempre foram companhias que o seu grande talento também ofereceu às crianças.
Filha de Mário Speroni e Maria Ignez Busato Speroni, cresceu numa família de 6 irmãos, ela única mulher. Casou-se com Jesuino Fontana. Teve quatro filhos. Jesuino, Míriam, Denise e Ivan. Superar a dor da perda do filho caçula gerou maior aproximação com a fé e com Deus. Ofereceu seu trabalho na catequese infantil, no Curso de Noivos, no Encontro de Casais em Cristo.
Junto com seu marido, colocou como meta de vida a educação dos filhos, para que todos estudassem e tivessem uma boa profissão, como também a força na fé e na integridade de caráter.
Como toda mulher com descendência italiana, a alegria de Maria Shirley é a família reunida ao lado de uma mesa farta. Ela gosta de cozinhar e cozinha muito bem.
A sua busca por alimentos saudáveis reflete a sua preocupação com o país. Temos que pensar na saúde da população. Não podemos ter o envenenamento dos alimentos.E assim segue a vida, acreditando que a arte, especialmente a música, pode alegrar e produzir uma vida melhor. De quantas missas já participou com seu canto? Em quantos casamentos já colocou a música como forma de oferecer aos noivos uma vida abençoada?
Parabéns Maria Shirley Speroni Fontana, pela dedicação e amor que coloca em tudo que faz na vida.