Missa de São Brás e despedida de padre Francisco Carlos na Candelária
Compartilhe

Nesta terça-feira (03/02), a Igreja celebra a memória de São Brás de Sebaste, médico e bispo que é considerado protetor para os males da garganta. Na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, a missa com a tradicional bênção também marcará a despedida do pároco, padre Francisco Carlos.

São Brás nasceu na Armênia (hoje Turquia), em meados do século III, uma época de grande perseguição à Igreja Católica. Foi médico, procurando curar o corpo mas também, através do apostolado, a alma dos seus pacientes. Por tamanhas virtudes, a comunidade cristã de Sebaste, onde morava, o elegeu como bispo. Diante das perseguições, deu exemplo de firmeza na fé, exortando os fiéis a perseverar. Foi preso, condenado e torturado até a morte, em 316.

A tradicional bênção de São Brás, ou “bênção da garganta”, concedida pela Igreja neste dia, está relacionada a um dos muitos milagres do santo. Uma mãe, em desespero, lhe apresentou o filho pequeno sufocando, com uma espinha de peixe entalada na garganta. Brás o curou imediata e miraculosamente. São Brás é venerado tanto no Ocidente como no Oriente. (texto adaptado do Portal A12)

Bênção da garganta e despedida do pároco

A missa em memória de São Brás na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária também marcará a despedida do pároco, padre Francisco Carlos. Depois de estar à frente da paróquia por 12 anos, em 2 períodos, o sacerdote segue sua missão na Paróquia Santo Antônio, em Aldeia da Serra, na cidade de Santana de Parnaíba.

A missa de São Brás e de despedida de padre Francisco Carlos acontece nesta terça (3), às 19h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária.

Posse em Santana de Parnaíba

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Candelária estão organizando o transporte com um ônibus, para a missa de posse de padre Francisco Carlos em Santana de Parnaíba, que acontece no próximo domingo (8), às 10h. Os interessados devem entrar em contato com Sônia Gomes: (11) 91072-4223.