Comunidade Nossa Senhora D’Oropa festeja sua padroeira

Acontecem neste final de semana (15 e 16/11) as festividades em honra a Nossa Senhora D’Oropa, na comunidade do bairro Penha de França. Haverá reza do Terço, Procissão e Missa Solene em honra à padroeira.
A devoção a Nossa Senhora d’Oropa remonta ao século IV, quando Santo Eusébio trouxe da Terra Santa três imagens de Nossa Senhora esculpidas em madeira de cedro negro. No ano de 369, o santo foi obrigado a se refugiar no Vale d’Oropa, nos Alpes Italianos, próximo de onde exercia seu ministério episcopal. Lá erigiu um pequeno santuário, esculpido numa pedra. A devoção dos pastores locais à “Nossa Senhora Negra” logo se espalhou. Segundo os registros da Igreja, no curso dos séculos a Virgem d’Oropa intercedeu por inúmeros milagres e graças, contribuindo para que a devoção se espalhasse por todo o mundo.
Terço das Rosas, Missa Solene e Procissão
A Comunidade Nossa Senhora D’Oropa, do bairro Penha de França, faz parte da Paróquia Sagrada Família, e realiza as comemorações pelo dia de sua padroeira a partir deste sábado (15), com a reza do Terço das Rosas, às 19h.
No domingo (16), haverá Procissão e Missa Solene em honra à padroeira. A Procissão sairá às 10h do antigo local da comunidade (Salão do Carlão – rua João Garcia de Andrade, 340 – Jardim Europa), até a capela da comunidade, no bairro Penha de França, onde será celebrada a Missa Solene.




