IE Intercâmbio Indaiatuba leva jovens de Porto Feliz à Inglaterra
Compartilhe

Alunos da rede pública vivenciaram uma experiência nova com outras culturas

A IE Intercâmbio de Indaiatuba, empresa especializada em intercâmbio no exterior, foi a responsável por levar dez alunos e cinco professores da rede municipal de Porto Feliz a Brighton, no Reino Unido. A viagem marcou a estreia do programa “Porto Feliz para o Mundo”, iniciativa da prefeitura que custeou o intercâmbio e proporcionou aos participantes uma imersão cultural e acadêmica inédita.

O grupo embarcou dia 5 de julho e voltou dia 3 de agosto. Para uma melhor vivência e aprendizado da língua inglesa os estudantes ficaram hospedados em casa de família, e durante as quatro semanas a rotina do grupo alternava-se em as aulas no período da manhã com atividades lúdicas e culturais diversas à tarde, que possibilitaram o entrosamento com alunos vindos de outras partes do mundo para o mesmo intercâmbio. Aos finais de semana o grupo aproveitava a agenda livre para conhecer lugares pitorescos da própria cidade, além de outras cidades como Londres, Cambridge e Portsmouth.

Para o prefeito Célio Peixoto esse foi um projeto inovador não só para a cidade, mas para toda região, uma vez que Porto Feliz é o 2º município do Brasil a oferecer intercâmbio internacional para alunos da rede pública.

O grupo foi acompanhado por Carolina Torres, da IE Intercâmbio de Indaiatuba, que recebeu vários elogios pelo desempenho e bom comportamento da turma.

Os alunos e professores que participaram do projeto também se mostraram muito satisfeitos com a experiência vivida. A escolha dos alunos que participaram do projeto levou em consideração o desempenho e o currículo escolar de cada um.

Para Raphael Torres, diretor e proprietário da IE Intercâmbio essa experiência foi muito boa para abrir novos horizontes na prestação de serviços de sua agência e também pelo impacto causado na vida dos jovens estudantes: “Foi a primeira vez que promovemos um grupo em parceria com o poder público e para nós foi muito satisfatório ver a valorização da educação reconhecendo os melhores estudantes do ensino público com a oportunidade de estudar no exterior. Os alunos voltaram diferentes, com aprendizados e experiências únicas que levarão para o resto da vida. O programa Porto Feliz para o Mundo é um grande caso de sucesso de deveria ser replicado cada vez mais pelo nosso país”, assinala.