Apostolado da Oração de Macaúbas participa da festa do Coração de Jesus em Itu

Alguns membros do Apostolado da Oração da cidade de Macaúbas (BA) estiveram presentes na festa do Sagrado Coração de Jesus, na Igreja do Bom Jesus, acompanhando a Filarmônica Nossa Senhora da Imaculada Conceição. A organização da visita foi iniciativa do Prof. Alan José Figueiredo, um dos escritores da revista Mensageiro do Coração de Jesus e autor da Consagração ao Coração de Jesus, hino divulgado no 150º de fundação do Apostolado da Oração no Brasil, pelo Coro do Bom Jesus.
A ida a Itu foi uma ideia da atual Presidente da Filarmônica, Profa. Márcia Meira, como forma de agradecer ao Coro do Bom Jesus pela gravação da Consagração ao Coração de Jesus, composição do professor Alan Figueiredo, também discípulo do velho mestre José Benedito. A gravação realizada pelo coro ituano foi editada em vídeo publicado no YouTube no link: https://youtu.be/hiHolQyR5YY .
O Coro do Bom Jesus foi fundado pelo Padre Bartolomeu Taddei na década de 1890 e participou da Missa Solene da Festa do Coração de Jesus.
A Filarmônica Nossa Senhora da Imaculada Conceição foi criada em 1946 como Seção de Arte da Congregação Mariana Masculina de Macaúbas, por inspiração do jovem candidato a congregado mariano José Benedito do Amaral, que contou com o apoio irrestrito do Pároco, Padre Francisco Maximiliano Rastetter. Ao longo dos anos, o Maestro José Benedito trabalhou pela manutenção da corporação, por amor a Jesus e à sua Igreja e a Nossa Senhora, cujo trabalho era ação concreta de sua consagração mariana. O fundador faleceu em 2009, mas deixou seu projeto enraizado na alma de seus discípulos que mantêm a Filarmônica viva, com as necessárias atualizações. Entre seus continuadores destacam-se: Hélder Araújo (atual maestro), Gilmar da Mata Souza e André Amaral.
A Filarmônica, formada por jovens instrumentistas, executou hinos religiosos durante a missa e a procissão do Coração de Jesus, dando vida nova a uma devoção preciosa a Itu e ao Brasil católico.