Celebrações pelo dia de São Brás na Aparecida

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida realizou duas celebrações pelo dia de São Brás, na última segunda-feira (03/02). Muitos fiéis participaram e receberam a bênção da garganta.
São Brás foi um médico e sacerdote que viveu na Armênia, entre os séculos III e IV. Conta a história que uma mãe aflita jogou-se aos seus pés pedindo que socorresse o filho, que agonizava com uma espinha de peixe atravessada na garganta. O santo rezou, fez o sinal da cruz sobre o menino e este se levantou milagrosamente, como se nada lhe tivesse acontecido. Desse milagre, surgiu a fama de São Brás como “protetor dos males da garganta”.
Na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Alberto Gomes, a celebração foi presidida pelo diácono Bartolomeu. Na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, coube ao diácono Valdeci presidir a celebração e a bênção dos fiéis presentes.
Na foto em destaque, diácono Valdeci abençoa as velas a serem utilizadas para a bênção da garganta na celebração na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. (Foto: Dirce Silva / PASCOM PNSA)
Abaixo, imagens das celebrações.
Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida – Diácono Valdeci
(Fotos: Dirce Silva / PASCOM PNSA)
Comunidade Nossa Senhora de Fátima – Diácono Bartolomeu
(Fotos: Júlio Vanini / RCC)