As festividades de Nossa Senhora Aparecida nas paróquias de Itu
Compartilhe
Padroeira da paróquia – Na paróquia Nossa Senhora Aparecida, as festividades tiveram início no dia 3 com a Novena, contando com a presença de um padre convidado a cada dia. Na terça-feira, dia 12, as celebrações contaram com várias missas ao longo do dia. À tarde, uma carreta percorreu as ruas da paróquia, indo até o bairro Potiguara. Na volta, foi celebrada a Missa Campal, no campo de futebol ao lado da Igreja Matriz, presidida pelo padre Márcio Felipe, pároco da Catedral de Jundiaí, contando com a participação fervorosa de cerca de 1.500 pessoas. (Foto: PASCOM PNSA)
Padroeira da comunidade – O Ginásio “Titi”, no bairro Cidade Nova, ficou lotado para as festividades da Mãe Aparecida, que também é padroeira da Comunidade do bairro, pertencente à Paróquia Sagrada Família. A celebração contou com encenação do encontro da imagem de Nossa Senhora, coroação de Nossa Senhora e Missa Solene, celebrada pelo padre Wanderson e concelebrada pelo padre Eduardo Belão. Uma procissão motorizada pelas ruas da paróquia conduziu a imagem de Nossa Senhora Aparecida até a capela da Comunidade, onde os fiéis puderam visita-la, fazer suas orações. (Foto: Facebook PSF).
Bênção das crianças – Na paróquia São Camilo de Léllis, o dia de Nossa Senhora Aparecida foi celebrado com uma missa especial presidida pelo pároco, padre José Paulo, e com a presença do diácono João Preto. Na celebração, os fiéis puderam fazer sua consagração a Nossa Senhora, renovando sua devoção à Padroeira do Brasil e Mãe do Povo Brasileiro, e entregando sua vida à proteção de Maria. Ao final da missa também foi feita uma homenagem às crianças pelo seu dia (foto). Elas receberam uma bênção especial e receberam uma pequena lembrança. (Texto e foto: PASCOM PSCL)
Música das crianças para Maria – Na paróquia São Luís Gonzaga, a missa das 10h, em honra de Nossa Senhora Aparecida, contou com a presença de um coral formado por crianças da comunidade (foto). Dirigido pelo seminarista Felipe Elias e pela salmista Rebeca, o coral entoou cânticos de Nossa Senhora especialmente ensaiados para esse momento. A missa celebrada pelo padre João Renan contou com a presença de muitos fiéis, que lotaram a Igreja Matriz para rezar e receber a benção de Nossa Senhora Aparecida. (Texto e foto: PASCOM PSLG)
A beleza da devoção – Na paróquia São José, a missa de Nossa Senhora Aparecida foi celebrada pelo pároco, padre Juverci, e contou com a participação das crianças da catequese para a Primeira Eucaristia. Elas levaram até o altar símbolos da devoção a Nossa Senhora Aparecida, como a rede dos pescadores e a imagem de Nossa Senhora da Conceição encontrada nas águas do rio, a coroa e o manto da Padroeira do Brasil, e muitas flores! As crianças participaram da apresentação das oferendas (foto) e ajudaram a compor um belíssimo altar! (Foto: PASCOM PSJ)
“Aparecida das águas” – A Igreja Matriz São Cristóvão ficou lotada para a celebração de Nossa Senhora Aparecida. A missa, presidida pelo pároco, padre Robinson, contou com uma encenação sobre o encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição por pescadores, nas águas do rio Paraíba, em 1717. Os jovens, representando os pescadores (foto), conduziram a imagem até um altar especial, onde ela recebeu o manto e a coroa que caracterizam a Padroeira do Brasil. Um grande terço também foi levado ao altar, lembrando da importância de nossas orações à Mãe de Deus. (Foto: PASCOM PSC)
Dá-nos a bênção, ó Mãe querida! – Muita devoção marcou a celebração de Nossa Senhora Aparecida na paróquia São Judas Tadeu. Na Igreja Matriz, a missa foi celebrada pelo pároco, padre Júlio (foto), com a presença de um grande número de fiéis que foram fazer suas orações e seus pedidos à Padroeira do Brasil e Mãe de todos os brasileiros. A data também foi celebrada na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, na Vila São Paulo, em missa celebrada pelo padre Sonsini, com bênção especial para as crianças da comunidade, pelo seu dia. (Foto: PASCOM PSJT)
Um lugar especial – Na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária, a missa em honra de Nossa Senhora Aparecida foi celebrada pelo pároco, padre Francisco Rossi, com a presença dos diáconos Francisco Moraes e Paulo Halter. A imagem de Nossa Senhora Aparecida fez uma entrada solene na celebração, conduzida pelas mãos de um casal da comunidade (foto), sendo colocada ao lado das bandeiras do Brasil e do Vaticano, lembrando que Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, nos inspira a vivermos os valores do Evangelho e os ensinamentos da Igreja em nossa Pátria. (Foto: PASCOM PNSC)

Deixe comentário