Diocese de Jundiaí realiza Grito dos Excluídos neste sábado
Compartilhe

Organizado pela Pastoral Fé e Política e pelo Fórum das Pastorais Sociais da Diocese de Jundiaí, acontece neste sábado (07/09) a 14ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas. O evento acontece todos os anos por ocasião das comemorações pela Independência do Brasil.

A proposta do Grito dos Excluídos e Excluídas nasceu em 1995, a partir das reflexões da 2ª Semana Social Brasileira, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nos anos anteriores. Tem como objetivo levar às ruas e praças as dores e sofrimentos que atormentam o cotidiano dos segmentos mais vulneráveis da população.

Neste ano, o Grito dos Excluídos e Excluídas tem com o tema: “Todas as formas de vida importam. Mas quem se importa?”, repercutindo o tema da Campanha da Fraternidade deste ano de 2024, com o tema “Fraternidade e Amizade Social” e lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23.8). (com informações do site gritodosexcluidos.com)

A 14ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas da Diocese de Jundiaí será realizada neste sábado, 7 de setembro, a partir das 15h na Comunidade São João Paulo II, em Itupeva (Rua A, 520 – Bairro Barão da Boa Vista).