Diácono Benedito Silveira Moraes recebe Medalha Padre Bento
Compartilhe

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu realiza na próxima quinta-feira (12/09) a entrega do Diploma e Medalha Padre Bento Dias Pacheco ao Diácono Benedito Silveira Moraes. A honraria é entregue anualmente em reconhecimento aos serviços prestados na divulgação da vida e da obra de Padre Bento Dias Pacheco. 

Benedito Silveira Moraes nasceu em 1939, filho de Vicente Silveira Moraes e Rosa Ming Moraes. Morando no sítio, concluiu seu quarto ano primário em escola rural. Casou-se com Maria Estela Galvão Moraes em 1960, ficando viúvo em 2012. Dessa união, teve seis filhos, seis netos e dois bisnetos. 

Tornou-se diácono permanente em 1994, servindo nas paróquias São Judas Tadeu, Senhor do Horto e São Lázaro, e São José. Devido a complicações de saúde, pediu sua renúncia em 2020, mas até hoje, esporadicamente, preside a Celebração da Palavra na Paróquia São José; conduz o grupo Sagrada Família, que se reúne uma vez por semana para a oração do terço e meditação da Palavra nas casas; abençoa casas e está sempre disposto a escutar e orientar quem precisa. (com informações da Câmara de Vereadores)

A Sessão Solene de entrega do Diploma e da Medalha Padre Bento Dias Pacheco acontece na próxima quinta-feira (12), às 19h, no Plenário da Câmara de Vereadores (Alameda Barão do Rio Branco, 28 – Centro).