Dom Arnaldo agradece às Irmãs Redentoristas de Itu
Compartilhe

Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo Diocesano de Jundiaí, escreveu à superiora das irmãs da Ordem do Santíssimo Redentor – Irmãs Redentoristas, agradecendo a sua permanência na Igreja Particular de Jundiaí, na cidade de Itu, por um período de 100 anos.

(Foto em destaque: As Irmãs Redentoristas de Itu, na celebração do centenário do convento na cidade, em junho último. / Juliano Christofoletti) 

Confira abaixo a íntegra da carta de Dom Arnaldo:

 

Rev.da. Madre Maria Luiza do Sagrado Coração de Jesus, OSsR.

Saudação, Paz e Benção no Senhor!

Ao receber sua carta, comunicando-me do encerramento das atividades do Mosteiro Imaculada Conceição, na cidade de Itu, por ocasião da transferência da comunidade religiosa para a Arquidiocese de Aparecida, no Estado de São Paulo, quero manifestar os mais sinceros sentimentos de gratidão e ação de graças a Deus pela permanência da Ordem do Santíssimo Redentor em nossa Igreja Particular de Jundiaí, por 100 anos, celebrado no último mês de junho de 2024.

Como nos lembra o Papa Francisco: “As mulheres contemplativas são a voz da Igreja que incansavelmente louva, agradece e suplica por toda a humanidade. Com a sua oração são colaboradoras do próprio Deus. Não deixemos faltar a elas nossa gratidão e ajuda concreta”. Durante um centenário as senhoras foram para a Diocese de Jundiaí essa voz que louva, agradece e suplica, pela Igreja e em especial pela nossa Diocese bem como pelas necessidades da Humanidade.

Nestes 100 anos de história muitas pessoas bateram à porta deste mosteiro a procura de ajuda, conforto ou simplesmente por encontrar ali um lugar sereno e de paz. Louvo e agradeço a Deus por tudo o que a Ordem realizou na vida da Diocese e que ficaram marcadas em nossa história.

Invoco sobre a comunidade das irmãs que se transferem para Aparecida, as mais copiosas bênçãos de Deus, e que, Nossa Senhora do Desterro, nossa excelsa Padroeira, interceda pela nova missão que assumirão na Igreja Particular de Aparecida.

Em Cristo Jesus!

Dom Arnaldo Carvalheiro Neto
Bispo Diocesano