Diocese de Jundiaí realiza ordenação de 7 diáconos nesta sexta
Acontece nesta sexta-feira (02/08) a ordenação diaconal de 7 seminaristas da Diocese de Jundiaí. A cerimônia acontece em Várzea Paulista e será transmitida pela internet.
Após anos de formação no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro e vivência na vida pastoral de nossa Diocese, os seminaristas Carlos Henrique Mattos, Felipe Elias da Costa, Leonardo Daniel de Oliveira, Marcos Roberto da Rosa Júnior, Rafael Guiglielmim de Godoy, Regiano Barboza e Renan Martins Vieira serão ordenados diáconos transitórios, última etapa antes de se tornarem sacerdotes.
A solene celebração de ordenação acontece na próxima sexta-feira (2), às 19h30, no Centro de Evangelização Arca da Aliança, na Paróquia Cristo Redentor, em Várzea Paulista (SP). A cerimônia também será transmitida pelas redes sociais e pelo YouTube da Paróquia Cristo Redentor e da Diocese de Jundiaí.
Futuros diáconos atuaram em Itu
Ao longo de sua formação, os seminaristas realizam estágio pastoral nas paróquias da Diocese, como uma oportunidade de conviver mais diretamente com a comunidade e aprender na prática as atividades que desenvolverão quando forem diáconos e sacerdotes. Dois dos seminaristas que serão ordenados atuaram em paróquias de Itu.
O seminarista Carlos Henrique Mattos, conhecido como “Carlinhos”, fez seu estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em 2022. Ele apoiou as comunidades, colaborou com a formação dos músicos, foi muito ativo nas celebrações, como a Novena da Padroeira, e no trabalho com crianças e jovens, sendo muito solicitado para pregação de retiros.
O seminarista Felipe Elias da Costa realizou seu estágio pastoral na Paróquia São Luís Gonzaga, nos anos de 2021 e 2022. Durante esse período, atuou presidindo Celebrações da Palavra; apoiando a Catequese da Primeira Eucaristia, na formação das catequistas e acompanhamento das crianças; na preparação do Coral das Crianças; em momentos de Formação para a Pastoral da Acolhida e para as equipes de Celebração e de Salmistas; no suporte à criação e sustentação do Grupo de Jovens de São Luís; e em muitas outras atividades da paróquia.