Imagem diocesana da Mãe Peregrina prossegue visitas em Itu
A imagem diocesana da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt – Mãe Peregrina – está em visita às paróquias de Itu. As visitas acontecem ao longo do mês de julho, que marca o aniversário da Campanha da Mãe Peregrina na cidade.
(Foto em destaque: Imagem diocesana da Mãe Peregrina em visita à Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em 2023. / PASCOM PNSC)
O Movimento de Schoenstatt teve origem na Alemanha, em 1914, com padre José Kentenich, e inspirou o surgimento da Campanha da Mãe Peregrina no Brasil, em 1950, em Santa Maria (RS), por iniciativa do diácono João Luiz Pozzobon. A Campanha tem como objetivo promover a peregrinação da imagem da Virgem Maria e seu Filho pelas residências, dando-lhe um lugar de destaque nos lares e na vida das famílias. Em Itu, a Campanha completa 28 anos neste mês de julho.
A imagem diocesana da Mãe Peregrina é uma réplica em tamanho maior das “capelinhas” que peregrinam pelas residências das famílias que as acolhem. Motivadas por missionárias – pessoas que assumem o compromisso de organizar as visitas – cada casa recebe a visita da imagem da Mãe Peregrina por um dia a cada mês. Nesse momento, as famílias são motivadas a rezar o Terço e fazer suas orações.
Programação
As visitas da imagem diocesana da Mãe Peregrina às paróquias de Itu tiveram início no dia 1º, na Paróquia São José, onde a imagem permaneceu até dia 3. Em seguida, esteve na Paróquia São João Batista até o último sábado (6).
No domingo (7), a imagem foi recebida na Paróquia São Luís Gonzaga, onde permaneceu até a última terça (9) (veja matéria sobre como foi a visita).
Confira a programação das demais visitas:
- 10 a 12/07 – Paróquia São Cristóvão (programação da visita)
- 13 a 15/07 – Paróquia São Judas Tadeu
- 16 a 18/07 – Paróquia Sagrada Família
- 19 a 21/07 – Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro
- 22 a 25/07 – Paróquia Nossa Senhora Aparecida
- 26 a 28/07 – Paróquia São Camilo de Léllis
- 29 a 31/07 – Paróquia Nossa Senhora da Candelária