26 de Janeiro – Ano de 1924
Compartilhe

Consorcio
Realizou-se quinta-feira ultima, pelas 11 horas da manhã, o casamento do distincto moço, sr. Luiz Morato Castanho, habil cirurgião dentista, com a prendada senhorinha Iracema Maria Favero, dilecta filha do nosso bom amigo, sr. Francisco Favero.
Tanto o acto religioso como o civil foram celebrados na residencia dos paes da noiva, achando-se o predio lindamente adornado.
Serviram de paranymphos por parte da noiva, no acto religioso, o sr. Lauro Alves e sua exma. Esposa, representando o sr. Hugo Ristow e sua exma. Senhora; e no acto civil, o sr. Dr. Flaminio Favero e sua exma. Esposa.
Por parte do noivo serviram de paranymphos, no acto religioso o sr. Ernesto Favero, representando o sr. José M. Pereira Leite, residente em Sorocaba, e a sua exma. sra. D. Biloca Castanho Pereira; e no acto civil o sr. Ernesto Favero e sua exma. Senhora.
Ás exmas. Famílias e cavalheiros presentes foi oferecida uma rica mesa de doces e bebidas finas. Nessa ocasião falaram, saudando aos noivos e augurando-lhes muitas felicidades, os srs. Affonso Borges e Dr. Manoel Maria Bueno.
A distincta familia Favero foi incansavel em obsequiar os hospedes, que d’ali se retiraram captivos por tantas gentilezas.
Pelo trem da tarde os noivos seguiram para S. Paulo, em viagem de nupcias.
Ao novo Par os nossos parabens e votos de muitas felicidades.

Congregação Mariana
Tem sido muito concorrido, não só pelos socios dessa pia associação como por outras pessoas, o retiro espiritual, que está celebrando na igreja do Carmo para os membros da referida congregação.
O piedoso exercício termina amanhã com a missa das 6 ½, em que haverá communhão geral para todos que tomaram parte no mesmo.
É pregador desse retiro o Revmo. Sr. Prior do Convento do Carmo do Rio de Janeiro. As suas praticas têm sido muito apreciadas pelos ouvintes.

Pesquisa – Biblioteca Histórica “Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus), respeitada a ortografia original.