Barrichello, Felipe Fraga e Thiago Camilo vão disputar Rally dos Sertões 2020


A edição 2020 do Rally dos Sertões, maior competição off road do Brasil, contará com a participação de três estreantes, principais nomes da Stock Car: Rubens Barrichello, Felipe Fraga e Thiago Camilo. O trio representará a equipe R.Mattheis através do revezamento nos quase 5 mil quilômetros de prova, que terá início em 30 de outubro no Autódromo Velo Città, em Mogi Mirim.
Devido a pandemia do coronavírus, a prova será realizada dentro de bolhas rigidamente controladas pela organização do torneio, que também promoverá ações de cunho social que incluem unidades de atendimento médico nas regiões que fazem parte do trajeto da corrida.
Líder do campeonato atual da Stock Car, Rubens Barrichello confessou que a possibilidade de participar de uma prova off-road foi uma surpresa, mas não escondeu a satisfação sobretudo pelo legado social que a prova pretende deixar na edição realizada em meio à pandemia da Covid-19:
“Eu estou muito feliz e ansioso. Me emocionei pela parte técnica, mas principalmente, pelo incrível trabalho social do Sertões. Quero muito fazer parte desta família que leva ajuda fundamental a quem mais necessita em todo Brasil. Vamos levar isso para todos os lugares em que formos passando” disse Rubinho.

O primeiro a assumir o volante da R.Mattheis será Thiago Camilo, que percorrerá a parte inicial do percurso até a vez de Rubens Barrichello, que vai seguir até o início do trajeto final. Na ausência de Barrichello e Camilo devido à Stock Car, Felipe Fraga é quem vai conduzir o carro até o fim da prova, que terá sete pontos e passará também por Brasília, Goiás, Tocantins e Barreirinhas, no Maranhão.
Tricampeão da Corrida do Milhão e sexto colocado no campeonato, Camilo destacou a importância do Rally dos Sertões no automobilismo e também se disse ansioso para a participação na prova: “É uma adrenalina alucinante, só no rally você sente isso a todo momento. O Sertões é uma prova conhecida mundialmente e é um sonho participar dela. Fico muito feliz de dividir o carro com dois grandes nomes do automobilismo brasileiro. Espero entregar o carro em ótima posição e condição para eles (Barrichello e Fraga) concluírem bem a prova”.
Natural do Tocantins, um dos destinos do Rally dos Sertões 2020 Felipe Fraga não escondeu a felicidade em poder correr na sua terra natal através da categoria. Campeão da Stock Car em 2016, Fraga deixou a categoria ao fim do ano passado e, desde então, integra a equipe da Mercedes no GT World Challenge Europe. “Estou feliz demais. O Rodolpho (Mattheis) me falou sobre a ideia há muito tempo e fiquei muito contente que deu certo. Sempre ando de UTV e admiro e gosto muito de rali. O Sertões vai permitir que eu realize um sonho de acelerar em meu estado, Tocantins. Estou contando os dias para me juntar a este time incrível, vai ser muito divertido”, declarou o piloto.
No Rally dos Sertões 2020, o trio vai ficar sob o comando de Rodolpho Mattheis, chefe da equipe R.Mattheis, que já faturou dois títulos na modalidade de moto dos Sertões e também foi campeão da categoria no evento de off road mais famoso do mundo, o Rally Dakar, em 2009. A navegação ficará por conta de Edu Bampi.