Papa recebe em audiência o presidente de Gana
Em função da pausa de verão, as audiências gerais, particulares e especiais não estão sendo realizadas neste mês de julho, com pequenas exceções. Como foi a da manhã deste sábado (22/07), na sala adjacente à Sala Paulo VI, no Vaticano, quando o Papa Francisco recebeu o presidente da República de Gana, Nana Addo Dankwa Akufo-Addo, num encontro que durou cerca de 20 minutos.
Após ser recebido pelo Pontífice, o líder ganense se encontrou com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, acompanhado de dom Paul Richard Gallagher, secretário para as Relações com os Estados e Organizações Internacionais.
Segundo nota da Sala de Imprensa do Vaticano, na pauta do encontro na Secretaria de Estado estavam as boas relações entre a Santa Sé e Gana e foram analisados “alguns aspectos da situação política e socioeconômica do país, especialmente sobre a colaboração das áreas da educação e da saúde”. Ainda houve uma troca de pontos de vista sobre “a atualidade internacional, com particular referência aos problemas da paz no mundo e da segurança nos países da África Ocidental”.
A troca de presentes
Após a conversa com o Papa e a apresentação da delegação ganense, realizou-se a tradicional troca de presentes. Francisco deu ao presidente Akufo-Addo uma obra em bronze intitulada “Amor Social”, retratando uma criança que ajuda outra a se levantar, com a inscrição “Amare Ajudar”. Além disso, o Pontífice entregou a Mensagem pelo Dia Mundial da Paz de 2023, o Documento sobre a Fraternidade Humana e o livro sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020, editado pela LEV. Ao final da audiência, a pedido do presidente e da delegação, o Papa Francisco concedeu a sua bênção aos presentes.
(Fonte: Vatican News)