Série C tem final prevista para 31 de janeiro de 2021
Compartilhe
Competição reúne 20 equipes em dois grupos e será iniciada nos dias 8 ou 9 de agosto.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica com as informações da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o atraso pela pandemia do coronavírus, a terceira divisão nacional será iniciada nos dias 8 e 9 de agosto e a previsão é que as finais da competição sejam disputadas apenas no mês de janeiro do ano que vem, fato semelhante ao que vai acontecer com as Séries A e B do Brasileiro.
A última rodada da primeira fase, que deve apontar classificados para o mata-mata e também as equipes que serão rebaixadas para a Série D de 2021, está marcada para o dia 6 de dezembro, um domingo. Na semana seguinte, a CBF já prevê o início da fase eliminatória, com os quatro mais bem classificados de cada grupo se enfrentando em dois quadrangulares.
A decisão do título, que acontece em dois jogos, está programada para os dias 24 e 31 de janeiro do próximo ano, fato bem raro em se tratando de Série C.
A terceira divisão do Campeonato Brasileiro deste ano vai contar com vinte equipes divididas em dois grupos em que todos se enfrentam em turno e returno, com os quatro primeiros colocados avançando para a segunda fase, em que serão disputados dois quadrangulares envolvendo os classificados. Depois dessa fase, os “campeões” de cada quadrangular avançam para a final e consequentemente para a Série B do ano seguinte. Os segundos colocados de cada quadrangular também asseguram o acesso.
A primeira rodada tem os jogos pelo grupo A, envolvendo: Paysandu x Santa Cruz, Treze x Imperatriz, Manaus x Vila Nova, Ferroviário x Botafogo-PB e Jacuipense x Remo. Já pelo grupo B
jogam: São José x São Bento, Brusque x Ypiranga, Ituano x Tombense, Boa Esporte x Volta Redonda e Londrina x Criciúma.

Deixe comentário