Campanha de Evangelização 2022: por uma cultura do encontro
A Igreja no Brasil inicia neste domingo (20/11) a Campanha para a Evangelização 2022, que terá como tema “Evangelizar: graça e missão que se dá no encontro”. A Campanha se estende até o próximo dia 11 de dezembro.
A Campanha da Evangelização foi criada pela CNBB em 1998 e busca mobilizar os católicos para que assumam a corresponsabilidade na sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja. Ela ocorre a partir do Domingo de Cristo Rei, neste ano em 20 de novembro, até o 3º Domingo do Advento, celebrado neste ano em 11 de dezembro.
A Campanha de Evangelização 2022 está em sintonia com o 3º Ano Vocacional, celebrado pela Igreja no Brasil de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023, com o tema “Vocação: Graça e Missão”.
A reflexão proposta para este ano – “Evangelizar: graça e missão que se dá no encontro” – recorda que evangelizar é a vocação da Igreja e, nela, a vocação de cada batizado, discípulo missionário de Jesus Cristo. “Essa vocação é dom e compromisso, ou seja, é graça e missão, a qual se realiza no encontro interpessoal, intercomunitário, intergeracional, etc.”, destaca um trecho do texto-base.
“Só nessa cultura é que o Evangelho encontrará lugar para germinar e produzir seus frutos, que são os frutos da evangelização. Não há verdadeira evangelização que não conduza a uma ‘cultura do encontro’, que supere polarizações e confrontos” (Texto-base da Campanha para a Evangelização 2022).
(Fonte: Portal CNBB)