Missa da Aliança do Amor na Aparecida
Compartilhe

No último sábado (17/09), a Paróquia Nossa Senhora Aparecida celebrou a Missa da Aliança de Amor, reunindo os integrantes da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

O Movimento Apostólico de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha. No Brasil, tornou-se bastante conhecido graças à Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, que teve início em 1950 na cidade de Santa Maria (RS), por iniciativa do diácono Joao Luiz Pozzobom. 

A Aliança de Amor é o momento de renovação do compromisso das missionárias, responsáveis por organizar as visitas das “capelinhas” da Mãe Peregrina nas casas das famílias da comunidade. Os membros da Obra de Schoenstatt celebram mensalmente esse momento e renovam a sua inclusão pessoal na Aliança de Amor, rezando a sua oração de consagração.

Na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, a Missa da Aliança de Amor foi celebrada pelo padre Eduardo Tocachello e contou com a presença das missionárias da paróquia e suas famílias.

(Fotos: Dirce Silva / PASCOM PNSA)