Jovens de Itu marcam presença na Jornada Diocesana da Juventude

Reunindo cerca de 450 jovens de toda a Diocese de Jundiaí, aconteceu no último final de semana a 10ª Jornada Diocesana da Juventude, depois de 2 anos sem poder ser realizada. A cidade de Itu esteve representada por 44 jovens.
A Jornada Diocesana da Juventude voltou a acontecer este ano após 2 anos de suspensão, devido à pandemia do coronavírus. O encontro deste ano aconteceu na Paróquia São José Operário, no bairro Retiro, em Jundiaí, que, além de ceder as dependências para a realização do evento, também acolheu os jovens nas casas das famílias para os pernoites. Estiveram presentes 30 jovens do grupo Cojapa, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, 12 jovens das Equipes de Nossa Senhora e dois da Paróquia Sagrada Família.
A 10ª Jornada Diocesana da Juventude teve início na sexta-feira, dia 22, com a acolhida do pároco, padre Daniel Rosa. Em seguida, uma celebração da palavra iniciou as reflexões em torno do tema do encontro – “Maria levantou-se e saiu apressadamente” (Lc 1,39) – que faz referência à visita de Maria a sua prima Isabel.
No sábado, dia 23, os jovens participaram de duas catequeses sobre o tema do encontro, com os padres Rafael e Eduardo Bellão, vigário paroquial da Paróquia Sagrada Família. Outro tema importante foi Projeto de Vida, com palestra ministrada por uma psicóloga.
Os jovens também participaram de momentos de oração e louvor, com Adoração ao Santíssimo Sacramento e Via Sacra Encenada, com a presença do padre Ton, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
No domingo pela manhã, o administrador eclesiástico da Diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa, celebrou a missa de encerramento da Jornada, exortando os jovens a serem anunciadores do Evangelho em todos os momentos de suas vidas.
Para a coordenadora da Cojapa, Rose Sebenelli, “o encontro ajudou a despertar em todos os jovens a importância de estarmos sempre atentos às necessidades de nossos irmãos e sairmos de nosso comodismo e ir ao seu encontro, sendo verdadeiros anunciadores de Jesus – bondoso, compassivo e misericordioso – assim como fez Maria ao visitar sua prima, Isabel”.
Abaixo, imagens do encontro.
(Fotos: Cojapa PNSA)