Paróquia São José oferece, carinho, escuta e dignidade aos irmãos de rua

No domingo (16/11), aconteceu, na Paróquia São José, o Dia de Acolhimento aos mais necessitados. Voluntários da paróquia prepararam, com muito amor e dedicação, café da manhã e almoço; porém, o que mais se destacou foi o momento caritativo de escuta fraterna aos irmãos de rua, que, em seu cotidiano, não têm com quem conversar e dividir suas dificuldades e desafios enfrentados no dia a dia.
Após a refeição, os moradores em situação de rua tiveram a oportunidade de tomar banho e receberam roupas, kits de higiene pessoal, corte de cabelo, barba e unha, além de massagem e cuidados com as sobrancelhas para as mulheres.
De acordo com a organização do evento, cada irmão foi recebido com respeito e carinho, buscando integrá-los como membros de uma grande família e, acima de tudo, resgatando a autoestima e reforçando que são filhos de Deus e, como tais, merecem ser tratados com dignidade.
Para os irmãos que participaram da ação como voluntários, foi um momento de grande caridade, pois, por meio de pequenos gestos, puderam transformar a vida de muitos.
Jubileu dos pobres
Na missa das 10h, presidida pelo pároco Pe. Éneas, foi celebrado o Jubileu dos Pobres, reunindo as Pastorais Sociais da Região Pastoral VIII – Itu, que ao final da missa receberam uma bênção especial.








