Troca de gestão do Hospital Municipal gera  economia sem comprometer os serviços prestados
Compartilhe

A eficiência administrativa e financeira da atual administração municipal viabilizou a economia de R$ 500 mil por mês no contrato com a Organização Social de Saúde (OSS) Grupo Chavantes que, a partir d sábado (28/06), assumiu a gestão do Hospital Municipal de Itu (HMI). Essa economia ocorre sem prejuízo dos serviços prestados aos pacientes.
Além da redução dos custos mensais e manutenção dos serviços oferecidos pelo HMI, o contrato contempla o aumento de metas quantitativas, ou seja, amplia a quantidade de exames de imagem para elucidação de diagnóstico ofertados pelo HMI.
A troca da OSS se fez necessária pelo término da vigência do contrato, no dia 28 de junho, e também pelo declínio do direito da atual gestora do HMI em continuar a realizar a administração do equipamento, mediante a redução de valores nos moldes apresentados após estudos realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
O contrato passou a vigorar no sábado (28/06) e se encerrará a partir de homologação do resultado do novo chamamento público, já instaurado pela Prefeitura.
Desde o início do ano, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde analisa contratos vigentes e verifica se há necessidade de aprimorá-los. Outro ponto fundamental para as análises é a redução de gastos, considerando a precária situação financeira do município herdada pelo atual governo.