Mick Schumacher testa  carro da Ferrari em Fiorano
Compartilhe

A Ferrari promoveu na quarta-feira um teste coletivo na pista particular de Fiorano, na Itália, com três pilotos de sua academia, o alemão Mick Schumacher, o russo Robert Shwartzman e o inglês Callum Ilott. Os três farão participações em treinos livres nesta sexta-feira, na temporada 2020, por equipes que usam motores Ferrari. Por regulamento, os três tiveram de guiar um carro de 2018.
Filho do heptacampeão Michael Schumacher, Mick será o primeiro a figurar numa prática oficial num fim de semana, na próxima etapa, o GP de Eifel, 11 de outubro, em Nürburgring (Alemanha). Líder da Fórmula 2, Schumacher pilotará uma Alfa Romeo. O alemão é favorito a uma vaga de titular em 2021, provavelmente ao lado do finlandês Kimi Raikkonen.
Rival de Mick na briga pelo título da F2, Callum Ilott também participará do primeiro treino livre em Nürburgring, mas por outra equipe, a Haas. Assim como o alemão, o inglês havia tido seu último contato com um carro de F1 pela Alfa Romeo.
Por sua vez, Shwartzman jamais havia pilotado um carro de Fórmula 1 na vida. O russo, que ocupa a quinta posição no campeonato da F2, pilotará um carro da Haas no primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada 2020, em dezembro.

Deixe comentário