Missa Solene e Procissão encerraram Festa de São Camilo
A Paróquia São Camilo de Léllis encerrou na última sexta-feira (14/07) as festividades em honra a seu padroeiro. O dia dedicado ao “padroeiro dos doentes” contou com Missa dos Enfermos, Missa Solene e Procissão.
(Foto em destaque: A procissão com a imagem de São Camilo de Léllis foi acompanhada por muitos fiéis, nas ruas em torno da Igreja Matriz. / PASCOM PSCL)
Depois de dois finais de semana de Quermesse, com a presença de um grande número de paroquianos e suas famílias, as festividades contaram com Tríduo, com a presença de padres convidados, com missas, pregações e orações, preparação ao dia do padroeiro.
No dia dedicado a São Camilo de Léllis, 14 de julho, houve Missa dos Enfermos à tarde, presidida pelo pároco, padre José Paulo. Foi uma Missa especial e toda dedicada aos enfermos e profissionais da área da saúde.
À noite, a Missa Solene foi presidida pelo bispo emérito da Diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa. Em uma homilia recheada de lições e valiosos conselhos sobre esperança, perseverança e fé, Dom Vicente exortou os fiéis a serem “prudentes como as serpentes e dóceis como as pombas” e a semearem a esperança, pois quem perseverar na missão até o fim, será salvo. Como São Camilo, que recebeu de Deus uma valiosa missão, cumprindo-a ao visitar, vestir e cuidar do Senhor nos irmãos pobres e doentes.
Ao final da missa, os fiéis acompanharam a imagem de São Camilo em procissão pelas ruas do bairro, recebendo a bênção final no retorno à igreja. Em seguida, foi feita a entrega do “Bolo no Pote de São Camilo”, com venda de pastéis e bebidas, no Salão Paroquial.
Abaixo, imagens da Festa de São Camilo de Léllis. (Fotos: PASCOM PSCL)
14/07 – Missa dos Enfermos
14/07 – Missa Solene e Procissão
14/07 – Entrega do Bolo de Pote de São Camilo