Vinicius Bergantin avalia: “faltou matar a partida”
Compartilhe

Para confrontos equilibrados como são os da Série “C” do Brasileiro, o técnico rubro-negro diz que não pode “ter brechas”, ao analisar a derrota de virada para o Volta Redonda. “Mesmo com todo volume grande de jogo, faltou matar a partida”, finalizou Vinicius Bergantin, resumindo o que foi a derrota de virada para o Volta Redonda, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, por 3 a 1.
O Ituano abriu o placar com Gabriel Barros, aos 16 minutos do segundo tempo, mesmo depois de várias boas defesas do goleiro Douglas. Após o gol, o Galo de Itu diminuiu o ritmo e em apenas sete minutos, o Volta Redonda virou o placar. “Não conseguimos transformar um bom volume de jogo em vitória. Fizemos um primeiro tempo muito sólido. Mas temos que entender cada vez mais a competição e matar esse tipo de jogo. A performance foi boa, talvez tivemos mais chances do que em todos os outros jogos, mas não conseguimos converter essa superioridade em gols” disse o treinador rubro-negro após a partida.
No Grupo B, apenas o Brusque tem 100% de aproveitamento. Mas Vinicius Bergantin não quer que a equipe volte a vacilar quando estiver na frente no placar. “Temos que ter a consciência de que o campeonato é muito igual. Temos que aprender e não dar brecha, tanto tática, quanto de concentração. Não podemos jogar nas costas de um ou outro atleta. Precisamos ter paciência e confiar no nosso elenco”, finalizou o técnico.
O Ituano volta a jogar no domingo, às 16 horas, quando recebe o Londrina pela terceira rodada da Série C do Brasileiro. O jogo será no estádio municipal Dr. Novelli Júnior. Será a primeira vez que o Ituano irá jogar em sua casa depois da retomada do futebol.

Deixe comentário