Nova sede da 1ª Cia do 50º Batalhão  de Polícia Militar é inaugurada
Compartilhe

O prefeito Guilherme Gazzola juntamente com o vice prefeito Luciano Alves Ribeiro prestigiou, no sábado (05/05), a cerimônia de inauguração da nova sede da 1ª Cia do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, instalada na Rua Madre Maria Theodora, Jardim Corazza, esquina com a Avenida Dr. Otaviano Pereira Mendes. A solenidade contou com a participação dos comandantes do 50º BPM/I, tenente coronel PM Emerson Luciano de Almeida Drague, da 1ª Cia, capitão PM Carlos Guará Carrilho, e do Policiamento do Interior-7, coronel PM Denis Izumida.
De acordo com o chefe do Executivo ituano, ter na cidade um equipamento de segurança pública desse porte é motivo de orgulho. Guilherme Gazzola, ainda em seu primeiro mandato, apoiou a transferência do imóvel, onde anteriormente funcionava um serviço de saúde, para a Polícia Militar. Esse apoio foi reforçado na Câmara Municipal de Vereadores, por meio do então vereador Luciano Alves Ribeiro (Luciano do Secom), atual vice-prefeito de Itu, que também esteve presente à inauguração.
Essa sede é a primeira Companhia da PM considerada como ponto de visita no rol de atrações turísticas de um município. Além de sediar o policiamento ostensivo, oferece atrativos de interesse para visitação e estreitamento dos laços com a comunidade como um museu histórico da Polícia Militar e uma mini viatura com sirene para o público infantil.
A Prefeitura de Itu, considerando a extrema importância da sede, que está estrategicamente localizada, e a constante parceria com a Corporação, colaborou com as obras e a solenidade de inauguração fornecendo à Polícia Militar, além de mão-de-obra, materiais de construção, documentação/levantamento/projeto arquitetônico da área externa/pátio, paisagismo, itens e apoio logístico para a inauguração.
Durante a solenidade foram homenageados parceiros civis que apoiaram a implementação da sede da 1ª Cia PM, e houve a entrega da Challenge Coin do 50º BPM/I para eternizar a gratidão do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior e dos cidadãos de Itu pelas contribuições.