Vida de Padre Bento Dias Pacheco  é contada em Gibi

No dia 17 de setembro celebra-se 200 anos do nascimento de Padre Bento. Para marcar a data, ocorrerá na Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro, missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Vicente Costa, que fará também, na oportunidade, a apresentação do lançamento do gibi Bento Dias Pacheco, o “Apóstolo da Caridade”.
O editor do Jornal “O Getsêmani”, Fábio Ceratti, sentindo a necessidade de divulgar mais a vida de Padre Bento, resolveu reeditar um antigo gibi editado pela Fasben (extinta associação em prol da beatificação de Padre Bento) feito em 1986. Para a reedição, foi preciso reformular o material e fazer a adaptação com uma nova linguagem visual. Assim, o desinger ilustrador Fabiano Andrade, realizou o trabalho empregando a técnica de Mangá. Fabiano foi o responsável pelos desenhos, adaptação de roteiro e arte final do gibi, fazendo com que a história contada seja de interesse, tanto da criança, como do jovem e dos adultos, atingindo assim a família Ituana.
Com a primeira parte vencida, faltava a verba para a impressão. Em reunião com o empresário Sr. Antonio Carvalho, do Grupo Maggi, ele se comprometeu a pagar os custos da criação e com a impressão de 10.000 gibis. A distribuição desses gibis será nas catequeses das 10 paróquias ituanas, atingindo as crianças de 7 a 15 anos. Também serão distribuídos nas escolas do Bairro Padre Bento, na Secretaria de Cultura de Itu, na Diocese de Jundiaí, e no dia 17, após o lançamento, todas as pessoas presentes na missa levarão um exemplar para casa, bem como, a edição especial e histórica do Jornal “O Getsêmani” totalmente colorida, só sobre a vida do Padre Bento.