Comunidade Nossa Senhora da Lourdes celebrou sua padroeira
Compartilhe

A Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, celebrou o dia de sua padroeira na última terça-feira (11/02), cum uma missa especial.

Foi no ano de 1858 que a Virgem Santíssima apareceu 18 vezes nas cercanias de Lourdes, França, na gruta Massabielle, a uma jovem chamada Santa Marie-Bernard Soubirous ou Santa Bernadete. Essa santa deixou por escrito um testemunho que entrou para o ofício das leituras de 11 de fevereiro. 

De acordo com os escritos de Santa Bernadete, Nossa Senhora pediu “que dissesse aos sacerdotes para construir, ali, uma capela. Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição”. (com informações do Portal Canção Nova)

A fama de Lourdes deve-se, principalmente, à mensagem de esperança para a humanidade, que sofre física e espiritualmente. Por isso, Lourdes é conhecida como o lugar que acolhe os enfermos no corpo e no espírito. Por intercessão da Imaculada Conceição da Bem-aventurada Virgem Maria, encontram paz, saúde e serenidade: uma equipe médica autônoma reconheceu 70 curas físicas e muitas conversões. Por isso, Nossa Senhora de Lourdes é considerada “intercessora dos enfermos”. (com informações de Vatican News)

A Comunidade Nossa Senhora de Lourdes está localizada no aglomerado urbano Olho d’Água, às margens da Rodovia Marechal Rondon (Itu – Porto Feliz). O dia de sua padroeira foi celebrado com missa, presidida pelo pároco, padre Ton.

Abaixo, imagens da celebração. (Fotos: Meire Zamboni / PNSA)