Prosseguem “Os 7 mergulhos de Naamã” na Paróquia Aparecida
Compartilhe

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida prossegue com “Os 7 mergulhos de Naamã”, sequência de sete missas em sete semanas, propondo momentos de conversão aos fiéis. As celebrações se baseiam na história de Naamã, personagem bíblico doente de lepra que se curou ao banhar-se no rio Jordão.

Naamã foi um importante e respeitado general sírio, que viveu na época do profeta Eliseu. Naamã foi contagiado por lepra – hanseníase – uma doença altamente infecciosa que, naquela época, levava a morte. Ele buscou o profeta Eliseu para conseguir a cura para sua doença. O profeta lhe mandou um mensageiro, dizendo: “Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo” (2Reis 5,10).

A princípio, movido pelo orgulho, Naamã não aceitou as orientações do profeta, pois acreditava que por sua posição social teria direito a “comprar” a cura. Pressionado pelos servos da sua comitiva, acabou por acatar a instrução do profeta e foi se banhar as sete vezes no rio, curando-se inteiramente da lepra.

Durante as celebrações na Paróquia Aparecida, o pároco, padre Ton, acrescenta um pouco da água do Rio Jordão em uma pequena piscina montada próximo ao altar. A água do Rio Jordão foi trazida pelo próprio sacerdote em recente visita à Terra Santa. Os fiéis são convidados a tocar as mãos na água abençoada pelo sacerdote, repetindo o gesto de Naamã, em busca da cura de todos os males, do corpo e da alma.

Os primeiros encontros que compõem “Os 7 mergulhos de Naamã” aconteceram nos dias 18 e 25 e prosseguem por mais 5 quartas-feiras (01, 08, 15, 22 e 29/11), sempre às 19h30. 

Abaixo, imagens das celebrações. (Fotos: Dirce Silva / PASCOM PNSA)

 

1º dia – 18/10

2º dia – 25/10