12 de Novembro – Ano de 1921
Compartilhe

Justas homenagens
No dia 14 do corrente realizar-se a na Santa Casa de Misericordia desta cidade uma sessão solemne presidida pela Mesa administrativa dessa casa de caridade, afim de prestar justas e merecidas homenagens a memoria do grande benemerito desse estabelecimento Joaquim B. Borges.
A essa sessão comparecerão alem dos membros da Meza administrativa, todos os irmãos dessa pia associação e diversas familias.
– No dia 15 tambem a nossa Camara Municipal reunir-se-a em sessão solemne afim de prestar homenagens a esse distincto e benemerito cidadão, que, não se esquecendo desta terra onde passou a sua mocidade, legou a nossa Santa Casa toda a sua grande fortuna.
A essa sessão, que será pública, comparecerão alem de todos os vereadores todas as pessoas distinctas da nossa sociedade, autoridades e famílias.
Por essa occasião será apresentado a Camara uma indicação, afim de ser dado a uma das nossas ruas o nome desse benemérito sendo nesse mesmo dia, afixado as placas com o seu nome na rua escolhida.
Sim, esses dois gestos nobres que merecem todos os nossos mais vivos applausos.

Ytú em progresso
Mais um melhoramento de grande importancia vamos ter em breve nesta cidade – uma filial do Banco Commercial de S. Paulo. Esse banco vae funccionar no predio onde presentemente funcciona a loja “Flor de Maio”.
Dizemos um importante melhoramento, porque o Banco virá facilitar as transações de dinheiro para a Capital etc. Além disso o dinheiro que ali for posto em conta corrente, não só renderá algum juro, como ficará bem guardado, fóra do alcance dos amigos do alheio, e prompto para o momento em que o dono precisar delle para algum bom negocio que, se lhe offereça de occasião.
Sabemos que se acham a frente desse estabelecimento pessoas de reconhecida probidade, que inspiram toda a confiança.

Preces para alcançar chuva
Segunda, terça e quarta-fera da semana proxima ás 7 horas da noite haverá na igreja matriz preces publicas para pedir chuva, resando o terço e cantando-se a Ladainha de Todos os Santos.
Trata-se de conjurar uma calamidade publica como é esta secca tão prolongada, e por isso todos devem tomar parte nessas preces.

Pesquisa – Biblioteca Histórica “Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus), respeitada a ortografia original.