Em noite histórica para Neymar, Brasil vence o Peru  de virada em Lima e mantém 100% nas Eliminatórias
Compartilhe

O Brasil até que se assustou, mas contando com Neymar inspirado e em noite histórica para sua carreira, bateu o Peru de virada, em Lima, na terça-feira, em partida válida pela segunda rodada das Eliminatórias. A Seleção Brasileira esteve por duas vezes atrás no placar, mas contou com três gols do seu camisa 10, para fazer 4 a 2 mantendo assim, o 100% de aproveitamento na competição.
Richarlison, completou para o Brasil, com Carrillo e Tapia balançando as redes para os peruanos. A noite foi histórica para Neymar em relação ao seu número de gols com a camisa da seleção brasileira. Ele chegou a 64 gols, ultrapassando Ronaldo Fenômeno, passando a ser o segundo maior goleador em todos os tempos com a camisa amarelinha. Atrás apenas, do rei Pelé, líder do ranking, com 77 gols marcados em jogos oficiais.
O Brasil tem os mesmos seis pontos da Argentina, mas lidera as Eliminatórias por levar a melhor no saldo de gols, segundo critério de desempate: 7 a 2. O Peru estaciona com apenas um ponto em dois jogos, na oitava posição.
Os próximos adversários brasileiros, em novembro, são a Venezuela, em casa, e o Uruguai fora, enquanto os peruanos têm pela frente Chile, fora de casa e a Argentina, em Lima.
O jogo
O Peru abriu o placar rapidamente, logo aos cinco minutos, em chute de fora da área de Carrillo, após rebatida de Marquinhos, que saiu logo depois por lesão, entrando Rodrigo Caio em seu lugar. Aos 27 minutos, Neymar foi puxado na área e converteu pênalti empatando a partida. O camisa 10 balançou a rede mais uma vez antes do intervalo, mas o lance foi anulado por conta de impedimento de Richarlison pouco antes.
Na volta do intervalo, Weverton foi acionado em bom chute de Trauco logo no começo, e o Peru voltou a ficar à frente do placar com Tápia, aos 13. Ele bateu de fora da área e contou com desvio na perna esquerda de Rodrigo Caio, enganando Weverton. Mas o Brasil foi buscar novo empate rapidamente, com Richarlison.
Ele completou quase em cima da linha após desvio de cabeça de Firmino em cobrança de escanteio. O VAR demorou, mas validou o lance depois de análise de possível impedimento.
Os gols que deram a vitória ao Brasil saíram após três substituições de Tite. Firmino, Coutinho e Renan Lodi saíram para as entradas de Everton Cebolinha, Everton Ribeiro e Alex Telles. Aos 34, Neymar sofreu e converteu nova penalidade máxima, para muita reclamação dos peruanos, e aos 37 completou para rede após Everton Ribeiro acertou a trave. Ainda sobrou tempo para Zambrano ser expulso, após revisão do VAR, por acertar o rosto de Richarlison com o braço.

Deixe comentário